TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Professora e poeta ichuense Ilka Perazzo lançará o livro Mentes Poéticas

No próximo sábado, 21 de novembro de 2020, a professora e poeta ichuense Ilka Myrele Perazzo, lançará o livro Mentes Poéticas do qual faz parte.

O livro Mentes Poéticas é uma antologia internacional que agrega 127 (cento e vinte e sete) pessoas de 5 (cinco) países – Angola, Brasil, Canadá, EUA e Portugal –, de 36 (trinta e seis) cidades diferentes por eles espalhadas. Em termos de Brasil, há contribuições de pessoas de 10 (dez) estados – Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe – e do Distrito Federal.  

Reunindo poetas amadores e profissionais, os versos falam não só do contexto atual, marcado pelas contingências da pandemia que assola o mundo, mas também de todos os contextos individuais, atemporais por natureza, que demarcam o lugar de fala de cada mente, de cada inconsciente, de cada sujeito que fala e transborda, de si, tudo aquilo que a poesia desperta e sedimenta.  

A Professora Ilka Myrele Perazzo, contou que começou a fazer poemas na escola em sua adolescência e continua escrevendo até hoje nas horas em necessita transcrever seus pensamentos e emoções em versos. Segundo ela, sempre teve o desejo de publicar seus escritos, mas por falta de oportunidade muitos foram se perdendo com o tempo. Recentemente, no período ocioso da pandemia, ela começou a escrever e publicar em suas redes sociais o que ganhou mais visibilidade e atingiu um numero maior de leitores. Assim, ela foi convidada por um dos organizadores a participar do projeto deste livro com uma de suas poesias. A poesia para mim é uma forma de expressar meus devaneios cotidianos e alimentar minha alma de esperança, disse Ilka.  

O projeto é da editora Mente Aberta e tem organização de Danilo Flávio Santos Cruz, Nadialice Francischini de Souza, Pedro Camilo de Figueirêdo Neto, e Urbano Félix Pugliese do Bomfim. A live de lançamento acontecerá no próximo sábado (21/11/2020) pelo canal da editora Mente Aberta, com a mediação do jornalista Luis Filipe Veloso. O livro está a venda por um preço promocional no site https://www.editoramenteaberta.com.br/mentes-poeticas.  

Do AL Notícias | Informações e Fotos Ilka Perazzo

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.