TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Contratada, Renata Silveira é a primeira narradora da história da Globo

A Globo anunciou a contratação da sua primeira narradora da história. Formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo, a carioca Renata Silveira passa a integrar o departamento de Esportes da emissora e vai comandar as transmissões de futebol.

"O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres", afirmou. "Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar", completou.

Renata começou a carreira ao vencer um concurso da Rádio Globo em 2014. Ela narrou jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo daquele ano. Sua estreia na TV foi no canal fechado Fox Sports, no Mundial seguinte, em 2018, onde trabalhou nos duelos Brasil x Suíça, as quartas de final Brasil x Bélgica, e a final França x Croácia. Em seguida, ela foi contratada pela emissora e recentemente se dividia com transmissões da ESPN Brasil. Além da Copa, ela também narrou jogos da Libertadores e Liga dos Campeões da Europa feminina.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.