TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de dezembro de 2020

No último jogo de 2020, Bahia perde para o Internacional e se complica no Brasileirão

O Bahia fechou 2020 perdendo para o Internacional em 2 a 1. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde deste domingo (27) na Arena Fonte Nova e terminou em vantagem para o time gaúcho. Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo para o visitante e de Índio Ramírez para a equipe da casa, o Colorado encerrou o ano somando três pontos na tabela. 

Com o resultado, o Esquadrão segue na 16ª posição e continua com 28 pontos. O Inter segue na briga para tentar chegar nas primeiras posições. O time gaúcho está na quarta posição, agora com 47 pontos.

 

A atual temporada do Brasileirão segue em janeiro de 2021, devido ao atraso no calendário da competição por causa da pandemia. O Bahia entra em recesso e só volta a campo no dia próximo dia 6 para enfrentar o Grêmio pela 28ª rodada. 

 

O JOGO

A primeira ameaça de jogo aconteceu ainda no primeiro minuto de jogo com o Inter. O lance perigoso foi um chute do meio da área com o volante Edenílson, que foi espalmado pelo goleiro Douglas.

 

O Tricolor se aproximou do gol aos cinco minutos. Gregore foi buscar a bola na linha de fundo e cruzou para Gilberto, que estava cara a cara com Danilo Fernandes e Victor Cuesta. Mas, o atacante teve a jogada atrapalhada pelo goleiro do Colorado antes que conseguisse realizar a finalização 

 

Alesson teve boa chance de abrir o placar para o Bahia aos 16 minutos. O jogador acelerou sozinho do meio de campo e foi até a entrada da área livre de marcações. Com a zaga do Inter se aproximando, o atacante tentou o chute de longe, mas a bola foi fraca e acabou saindo pela lateral. 

 

No minuto seguinte, foi a vez do time gaúcho tentar balançar a rede. Caio Vidal tentou finalização da pequena área, mas o goleiro Douglas estava de frente e conseguiu espalmar. 

 

Rossi teve uma grande oportunidade aos 36 minutos após receber passe de Índio Ramírez. O colombiano mandou para o meio da área e Rossi se esticou para alcançar a bola na direção do gol. O goleiro Danilo Fernandes se jogou na frente e conseguiu defender a jogada. 

 

Gol aos 45

O Inter conseguiu abrir o placar já no fim do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Uendel, Rodrigo Dourado subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro Douglas.

 

Segundo tempo com pênalti 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa de jogo, a bola bateu no braço de Gregore, ao tentar impedir o cruzamento de Edenílson e o juiz marcou o pênalti a favor do Inter.

 

Thiago Galhardo bateu a penalidade e o chute forte acertou o travessão, piorando a possibilidade de defesa para Douglas, e fazendo com que o time gaúcho ampliasse o placar.

 

O Colorado cresceu após o segundo gol e ainda conseguiu mais duas aproximações da área aos nove minutos. Com cruzamento na pequena área de Caio Vidal, Ernando conseguiu tirar por pouco. 

 

Logo em seguida, com mais uma cobrança de escanteio de Uendel, Lucas Ribeiro tenta sacudir a rede, mas Douglas consegue tomar a frente e fazer a defesa. 

 

Clayson se esforçou para diminuir o resultado aos 20 pela lateral esquerda, pouco depois de entrar em campo. Mas, o jogador acabou pegando mal na bola e o chute acabou passando direto pela lateral. 

 

Bahia sacode a rede

Nino Paraíba cruzou aos 25 minutos e, em tentativa de afastar a bola da área, a zaga do Inter entregou a bola nos pés de Índio Ramírez que se livrou da marcação e mandou rasteiro para o canto do gol. 

 

No restante do segundo tempo, as duas equipes seguiram se esforçando para ampliar o placar. O Bahia apertou no ataque em busca do empate, mas o jogo foi finalizado com o resultado definido no primeiro minuto da segunda etapa.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 2 Internacional

Campeonato Brasileiro - 27ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, no Salvador

Data: 27/12/2020 (Domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR).

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Cartões amarelos: Juninho, Gregore, Gilberto (Bahia); Thiago Galhardo (Inter).

Gols: Rodrigo Dourado, Thiago Galhardo (Inter); Índio Ramírez (Bahia).

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Ronaldo (Marco Antônio); Índio Ramírez (Fessin), Rossi (Calyson), Alesson (Gabriel Novaes); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Yuri Alberto), Edenilson, Bruno Praxedes (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.


Por Milena Lopes | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.