TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de junho de 2020

PT de Coité “bate o martelo”, vereador Danilo Ramos é o pré-candidato a prefeito do partido

A confirmação aconteceu na noite de quinta-feira, 11, durante reunião virtual da direção do partido
Danilo disse que suspendeu a sessão depois de pedi cinco minutos de intervalo,
mas o pessoal continuou o barulho e não deu pra prosseguir
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Conceição do Coité ‘bateu o martelo’ e homologou o nome do vereador Danilo Ramos como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro.

A confirmação aconteceu na noite de quinta-feira, 11, durante reunião virtual da direção do partido. A reunião serviu também para discutir as possíveis estratégias eleitorais e foi conduzida pela presidente da legenda Flavia Amâncio que falou “da importância do momento político chamando à todos a responsabilidade de dar continuidade ao projeto político implantado no município a partir de 2012”.
Flávia Amâncio presidente do PT de Coité | Foto: arquivo
O vereador Danilo Ramos ao ser confirmado com pré-candidato a prefeito ficou bastante emocionado, se colocou a disposição do partido e disse estar pronto para o desafio. “Agradeço a confiança de todos os companheiros e companheiras e os parabenizo pela coragem e seriedade com que tratou esse processo de escolha interna. Isso mostra que o PT está bem organizado e mobilizado. Não medirei esforços para que possamos sair vitoriosos mais uma vez em conceição do Coité e dar seguimento a este projeto que transformou para melhor a vida dos coiteenses”, sinalizou Danilo.

Assis e Danilo
Assim como o pré-candidato Danilo, o prefeito Assis também se mostrou bastante confiante. “Temos razões claras para acreditar na continuidade deste projeto, pois contamos com a força da nossa militância, argumentos e ações concretas para mostrar para a população coiteense que este é o melhor caminho. Quero convocar cada um de vocês para a tarefa de elegermos Danilo mostrando o que fizemos e o que ainda podemos fazer”, disse Assis.

Como o PSD viu a escolha do nome de Danilo
O Calila Notícias manteve contato com o diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) mais precisamente com o presidente do partido Fagner Ferreira para saber como a legenda recebeu a informação, bem como a posição do partido, haja vista que o nome da ex-secretária de Assistência Social Genivalda Pinto da Silva, conhecida por Val de Alex aparece bastante destacado como um dos nomes do grupo político liderado pelo prefeito Assis.

Fagner Ferreira presidente do PSD
“Tomamos conhecimento via rede social (WhatsApp, Stagram e Facebook) que o PT na noite de ontem, através do seu diretório elegeu o professor Danilo como pré- candidato, porem não houve nenhuma conversa ou comunicação formal ao PSD. Por ser uma escolha interna do PT, o PSD irá continuar com os nomes dos seus pré- candidatos, esperando as convenções partidárias e as reuniões do grupo que fazemos parte para, até 05/08 decidirmos a chapa majoritária”, disse o presidente.

Em Coité o principal nome da oposição até o momento vem sendo do empresário Marcelo Passos, filho do ex-prefeito Hamilton Rios e irmão do deputado Tom Araújo. Mesmo vindo de berço político Marcelo nunca participou de gestão de Governo e nem se candidatou a cargos políticos, no entanto, parece que está “ganhando gosto” pela causa e depois da primeira entrevista no Programa Destaque Regional na Rádio Sisal, quando disse que é candidato a candidato, ele tem aparecido frequentemente nas redes sociais e também concedeu entrevista na Rádio Vitória FM do Distrito Salgadália esta semana.
Marcelo Passos
Outro pré-candidato a prefeito é o vereador Iedo Cirino (PP), que aliás, lançou-se nos dois primeiros anos de vereança. Ele surge com a ideia de resgatar o tradicional azul de Coité que até 1988 a eleição no município não se dava importância a sigla partidária e sim as cores. O vermelho era o principal rival.
Para as eleições de 1988 tinha o médico Iêdo Cirino, pai do vereador Iêdo como um forte candidato “dos  azuis”, mas ele morreu em trágico acidente automobilístico em meados do ano 1987 na BA 120, trecho Santa Rosa – Coité. Seu nome era bastante forte à época e posteriormente foi lançada Tânia Cirino esposa do médico e mãe de Iedinho, candidata a prefeita que acabou derrotada pelo candidato dos vermelhos o novato Éwerton Rios (Vertinho).

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.