TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

ICHU recebe as primeiras doses da vacina contra o COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia recebeu na tarde desta terça feira, 19 de janeiro de 2021, as primeiras doses da vacina CoronaVac, vacina essa que será usada em combate ao COVID-19.

A vacina foi entregue por profissionais que atuam na Vigilância Sanitária através do Centro Regional de Saúde de Feira de Santana (Dires), no qual Ichu faz parte e veio escoltada por Policiais Militares. 
O público presente no momento da entrega das doses no município aplaudiu o ato, que despertou a esperança de dias melhores em toda a população.

A imunização começará na quarta feira, 20 de janeiro e será feita de acordo com o Plano Municipal de Vacinação que foi elaborado  e em virtude da pequena quantidade de doses distribuída pelo estado aos municípios, a principio serão priorizados os trabalhadores da saúde que estão diretamente ligados a linha de frente do COVID-19 conforme a orientação do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Vale ressaltar que neste primeiro momento foram disponibilizadas 120 doses.

O repórter André Luiz que esteve no momento da entrega entrevistou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Nayla Ramos trouxe mais detalhes da logística de vacinação, Confira:


André também entrevistou um dos Agentes Comunitários de Saúde, veja o vídeo:

Veja também o que o vice prefeito Juninho falou sobre a chegada da vacina em Ichu.


Por Cida Carneiro/ vídeos: André Luiz-AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.