TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de janeiro de 2021

Professora de Valente que atuou por quase 20 anos em Coité morre em consequência da Covid-19

Morreu na manhã deste domingo, 17 de janeiro, no Hospital Espanhol, em Salvador, a professora Maria de Fátima Cunha de Oliveira, 38 anos, moradora da cidade de Valente no Território do Sisal.

Celita Lima de Oliveira colaboradora do Sicoob Coopere, prima de Maria de Fátima, disse ao Calila Notícias que a professora foi infectada pelo novo Coronavírus há três meses e se recuperou, porém na semana passada voltou apresentar febre e falta de ar, na sexta-feira, 15, a mesma foi levada para o Hospital Municipal José Mota Araújo, “foi feito novo exame e constatou que ela estava de Covid novamente. Ela apresentava dificuldade de respirar e foi transferida para o Hospital Espanhol, ontem [sábado] o quadro de saúde dela se agravou com a paralisação dos rins, ela também era hipertensa”, afirmou.

Maria de Fátima era professora concursada atuou durante os oito anos do Governo Assis como coordenadora da Educação do Campo em Coité.

Ela deixa esposo e uma filha de 11 anos.

Numa postagem na sua página do Facebook, Maria de Fátima mostra-se muito favorável a vacina para prevenir a Covid-19, e narra o drama de ter perdido o olfato e paladar três meses depois, esta publicação aconteceu no dia 9 de janeiro.

A ex-secretária de Educação do Município de Conceição do Coité, Perpétua Sampaio, lamentou a morte de uma pessoa muito querida e que contribuiu para o fortalecimento da educação de modo especial aos alunos do campo. Perpétua traz também a trajetória do trabalho da educadora por Coité.


Nota de Pesar

Paixão pela educação do campo e o programa BAU DE LEITURA – movimento de Organização Comunitária (MOC), na segunda gestão do prefeito Francisco de Assis (PT), realizou em Conceição do Coité um encontro de Crianças e adolescentes para trocarem experiências sobre histórias de vidas em Conceição do Coité. Neste evento a professora Maria de Fátima, Coordenadora da Educação de do CAT- Baú de Leitura do município mediou uma roda de prosa que abordou sobre a importância dessa troca de saberes de vidas sobre direitos. “A importância desse intercâmbio é o compartilhamento das idéias, o fortalecimento do ser do Semiárido, a valorização das nossas crianças e dos nossos adolescentes, valorizando o saber que eles detêm, sobre as suas responsabilidades, seus direitos e deveres”, ressaltou na ocasião ao site do MOC, a professora Fátima, uma verdadeira apaixonada pela educação no campo.

O MOC lançou uma nota de pesar da morte da professora

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.