TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de janeiro de 2021

Sem ‘veteranos’ Marcelo Araújo apresenta seu secretariado

O empresário Marcelo Araújo confirmou oficialmente sua entrada na vida pública quando assinou o termo de posse na Câmara Municipal onde fez o juramento na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, ao lado do seu vice Renato Souza se comprometendo a gerir o município de Conceição do Coité com responsabilidade e dignidade.

Foto: Assessoria
Marcelo que durante a campanha tentou passar para o eleitores, que embora seja oriundo do grupo político que governou Coité por quatro décadas tendo iniciado com seu pai eleito pela primeira vez prefeito em 1972, faria uma gestão diferente, e, quem acompanhou sua campanha notou que os velhos caciques do grupo ‘vermelho’ quase não apareceram na caminhada. Ainda assim os adversários apostavam na influencia dos veteranos para formação do Governo, porém, após apresentar a relação com os nomes dos secretários ao que parece foi uma decisão individual e não visou pessoas com tradições politicas para ocupar os cargos.

Marcelo Araújo escreveu em sua página do Facebook que apresentou o secretariado a seguinte frase: ” Apresento a vocês nossa equipe de governo! Nossos profissionais têm competência, técnica, determinação e foco para que caminhemos juntos em nossa missão de melhorar a vida de cada cidadão e cidadã.Uma equipe preparada para Coité crescer de verdade. Estamos prontos, Coité. São tempos de novas conquistas”.

Marcelo nomeou para o primeiro escalão: Jamile Sena que foi secretária de Saúde do Município de Santaluz na gestão de Quitéria Carneiro que perdeu a disputa da reeleição, aliás, dias depois da vitória de Marcelo foi o primeiro nome que surgiu para Secretaria de Saúde o que levantou muito questionamento, inclusive de aliados, pois, criticaram algumas nomeações de pessoas de fora pelo prefeito Assis. Os mais ferrenhos aliados até apostaram que Marcelo não nomearia ninguém de fora, mas está confirmado Jamile na Saúde.

Macson Alberto é formado em Direito, mas antes disso se destacou no comercio de produtos de informática por alguns anos com a Master Informatica, nunca se envolveu em política.

A nomeação de Eugênia Matheus secretaria de Educação também foi algo bastante comentado, pois, trata-se uma profissional que atua mais na área técnica e que esperava alguém ‘política’, até a oposição por conhecer Eugênia disse que muitos professores do município esperavam ‘moleza’ e não acharão.

Marco Passos é tio e o responsável pelas empresas de Marcelo em Coité, aliás, muito antes, quando o agora prefeito era garoto, Marco gerenciava a HRios quando Hamilton Rios estava na ativa. Marco foi nomeado ao cargo público como secretário de Finanças.

Professora Marialva Carneiro que por muitos anos atuou na coordenação do Centro Cultural e se afastou com a eleição de Assis em 2012, retorna ao Governo Municipal agora com a importante pasta da Secretaria de Assistência Social.

João Cirino é conhecido do coiteense por ter atuado por alguns anos na área de Auto Escola e mudou de ramo para área de material de construção e elétrico. João Cirino tem experiência profissional como consultor de empresas instrutor de treinamento, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, construção civil. João foi nomeado secretario da Indústria Comércio e Serviços.

Marcelo vai tirar dois funcionários dos Correios. Ariel que gerenciava a empresa e se afastou para concorrer à uma vaga de vereador e terminou ficando na suplência vai assumir a Chefia de Gabinete de Marcelo e o carteiro, dono de academia, Antônio Pedro (Pepeu) a Secretaria de Esportes.

Renato Souza retorna a Secretaria da Agricultura onde se tornou conhecido no fim da década de 1990 apresentado pelo então secretário Valdemi de Assis (Mitinho) foi nomeado por Vertinho em 1997 mas depois de alguns meses resolveu pedir exoneração, Vertinho então pediu que ele indicasse uma pessoa e ele apresentou Renato Souza que encaixou no setor e iniciou uma trajetória política e já é recordista em disputa seguida ao cargo do executivo que iniciou em 2004 eleito vice de Vertinho e participou de todas até 2020, se elegeu vice duas vezes, perdeu duas também como vice e venceu uma para prefeito.

Hellen Marinho (Comunicação);  Valdélio Rios (Infraestrutura) Artur Áriston (Cultura); Bruno Gomes (Procurador do Município) Lívia Martins (Licitação) e Rose Cruz que também atuou por décadas como controladora do Município tendo trabalhado em Queimadas e Santaluz durante o período que Assis governou Coité, foi convocada por Marcelo e está de volta.


Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.