TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de janeiro de 2021

Vereadores são empossados e elegem nova mesa diretora na Câmara de R. do Jacuípe

Em sessão realizada na manhã de hoje, 1º de janeiro, no auditório da nova casa do legislativo, os 13 vereadores eleitos para o mandato 2021/2024 tomaram posse, junto com o prefeito Carlos Matos (DEM) e o vice-prefeito Felipe Salles (PDT). Na solenidade também foi eleita a Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio. A nova Mesa será integrada pelos vereadores José Silvestre, PCdoB, (presidente), Antônio Marcos – PP (vice-presidente), Franklin Santana – PSD (1º secretário) e Gabriel Falcão – PP (2º secretário).

A sessão foi marcada por polêmicas e bate-boca entre os vereadores, devido a divergência na ordem das falas e momento correto da eleição da presidência. O que até então seria uma eleição de chapa única, a bancada da situação resolveu de última hora lançar o nome de Xavier Menezes, (presidente), Nem de Aureliano (vice), Raimundo Chuá, (1º secretário) e Leandro Magno (2º Secretário), o que gerou atrasou e muita discussão.

Por 8 a 5, venceu a chapa encabeçada pelo vereador José Silvestre (Zil de Barreiros), que em entrevista ao Jacuípe News, ressaltou que a presidência da casa era um projeto político pessoal. “Eu já vinha me articulando com os pares, dialogando desde a última eleição, mas somente agora tive uma oportunidade, e aqui estou”, disse.

Perguntado sobre a finalização das obras da Casa da Cidadania, o vereador disse que a partir de segunda-feira, 04, já vai tomar conhecimento de todo o projeto para dá seguimento aos trabalhos deixados pelo ex-presidente Toninho da CTI.


De um lado a bancada da situação, composta por três novos edis, são eles: Leandro Magno, Raimundo Chuá, Median da Chapada e o retorno de Xavier Menezes, e para completar o time que dará apoio ao prefeito Carlos Matos, o veterano Nem de Aureliano.

Do outro lado na oposição: Antônio Marcos, Beto de Eny, Franklin Santana, Zil de Barreiros Ninho Moto Boy, Adonias Alves, João Igor e Gabriel de Laurinho.

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.