TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Conselho de Ética da Câmara define relatores dos casos Silveira e Flordelis

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Juscelino Filho (DEM-MA), designou, nesta quarta-feira (24), o deputado Fernando Rodolfo (PL-PE) como relator do caso Daniel Silveira. Enquanto isso, Alexandre Leite (DEM-SP) cuidará do caso Flordelis (PSD-RJ). O colegiado foi instalado, nesta terça-feira (23), em formato semipresencial.

A partir de agora, o relator notifica o acusado para apresentar a defesa no prazo de 10 dias úteis. Após isso, o relator conta com 40 dias para apresentar o parecer. Ao fim, o processo será deliberado pelo plenário da Câmara, com voto aberto e maioria absoluta: 257 votos. A expectativa é de que os processos durem cerca de 60 dias.

 

Silveira está preso após ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exaltar o AI-5, instrumento utilizado durante a ditadura militar para cassar juízes e deputados. O deputado bolsonarista teve a prisão decretada pelo STF e confirmada pelo plenário da Câmara, na última sexta-feira (19).

 

Já Flordelis é acusada de mandar matar o marido, pastor Anderson do Carmo, em meados de 2019, e a Justiça do Rio pediu, nesta terça-feira (23), que ela seja afastada do mandato, o que também precisa ser validado pelo plenário da Casa.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.