TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Fogo consome rapidamente vegetação de roça no Bairro Fluminense em Coité

Um incêndio de grande proporção destruiu em aproximadamente uma hora e meia toda vegetação de uma roça que fica dentro de uma área urbana da cidade de Conceição do Coité entre o bairro Fluminense e o final do Bairro Mariquinha de Dôdô, as margens da estrada vicinal que liga o centro da cidade ao Povoado Cantinho.

A equipe do Calila Notícias percebeu um grande volume de fumaça e se dirigiu até o bairro Fluminense ao chegar deparou com as chamas na vegetação seca que mais lembrava a onda do mar, porém na medida que ventava o fogo aumentava e na mesma proporção a fumaça tomava conta de todo o bairro.

O CN foi até o outro lado da propriedade e identificou de onde possivelmente pode ter iniciado a queimada e ouviu um cidadão que trabalhava naquelas imediações que pouco depois das 13h viu um fogo no mato e cresceu muito rapidamente e logo atingiu toda área. Ele disse não ter visto ninguém ateando fogo de forma proposital, no entanto afirma que do jeito que o mato se encontra completamente seco, até a ponta de um cigarro pode provocar.

Rastro de destruição é mostrado pela fumaça em toda extensão
Apesar do grande dano causado felizmente não havia nenhum animal, apenas alguns pássaros que conseguiram evadir com segurança.

Equipe do Águia Resgate conseguiu evitar danos maiores

Uma equipe do Águia Resgate sob o comando de Gildo Carneiro compareceu ao local minutos depois da saída do CN com apoio de dois caminhões pipa e uma retroescavadeira da prefeitura municipal e trabalharam das 14h até por volta das 17h até por o fim no incêndio.

Segundo Gildo Carneiro o incêndio atingiu a rede elétrica, cabos de internet e por pouco não chegou em casas e uma fábrica de embalagens.



Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.