TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

ICHU - 140 mulheres são atendidas no primeiro dia do Programa Saúde sem Fronteiras

A Campanha do Rastreamento do Cancer de mama através do programa Saúde sem fronteira teve inicio nesta quarta-feira, 10 de fevereiro e conseguiu atender 140 mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos em Ichu Bahia. Esse projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

"O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima da sua região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. O público-alvo do Programa é de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença". (http://www.saude.ba.gov.br)

Em entrevista a Rádio Comunitária Independente FM o coordenador de Atenção Básica Leonan Castro  trouxe mais detalhes, confira:

Durante a realização da mamografia as mulheres contaram com informações importantes através das profissionais de Saúde que atuam no NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família)

Por Cida Carneiro / Ichu Notícias

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.