TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ichu: Secretaria de Desenvolvimento Social vem realizando a distribuição de Leite Caprino Pasteurizado em diversos pontos do município

A secretaria de Desenvolvimento Social vem realizando a distribuição de Leite Caprino Pasteurizado em diversos pontos do município num processo de fortalecimento da nutrição de famílias da nossa Ichu.

Crianças, Nutrizes, Gestantes e Idosos estão entre os grupos beneficiados pelo programa (PAA Leite – Ichu-BA). A entrega foi coordenada pelo Secretário Municipal Lennon Borges, e iniciou-se na sede, no CRAS – José Osvaldo Carneiro, e em seguida passou por diversas comunidades rurais.

A primeira delas foi a comunidade de Barra, e a distribuição foi realizada no Colégio Santo Antônio. Em Varjota, o registro da coleta de dados contou com o suporte voluntário de moradores da localidade.

Em Nova Esperança a entrega do leite aconteceu na Associação Comunitária, onde o Secretário, juntamente com o Coordenador da Segurança Alimentar e Combate à Fome (George Santos) e demais membros da equipe do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Leite (PAA Leite) também contaram com o apoio voluntário dos moradores.

Em Quixaba a distribuição foi realizada em um ponto improvisado pelos membros da secretaria correspondente. Em Ritirinho o ponto de entrega também precisou ser improvisado, uma vez que a comunidade não possui Associação Comunitária ou Unidade Escolar ativa.

A última (e tão importante) parada desta primeira entrega, contemplou os moradores da comunidade de Campinas, localidade que também faz parte desta microrregião rural e que costumava ser negligenciada em outros períodos, e que já nesta gestão passa a ser inserida nos serviços, programas e projetos, para que seus residentes sejam beneficiados.

Ações, da atual gestão, realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social têm se destacado pela participação direta e voluntária da população; este contato próximo com o povo se mostra a característica principal do atual Secretário de Desenvolvimento Lennon, que vem se mostrando disposto a sustentar a proposta de gestão colaborativa do Prefeito Gonzaga.

Equipe de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.