TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de março de 2021

Confira as ocorrências policiais desta quarta, 24/03, na área de atuação do 16ºBPM

Nesta quarta-feira, 24 de março de 2021, a Polícia Militar, pertencente ao 16ºBPM/Serrinha realizou várias diligências em sua área de atuação, mais precisamente em Santa Bárbara, Serrinha, Lamarão e Araci, sendo cinco ocorrências nas últimas 24 horas.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de roubo:

Por volta das 15hs a guarnição foi acionada por telefone funcional, face denúncia que um rapaz suspeito havia tentado roubar uma transeunte, e que algumas pessoas que passavam pelo local conseguiram contê-lo, e contra ele ainda, havia suspeição por autoria de prática de roubos em algumas farmácias da cidade. Diante da situação, deslocou-se de imediato e, nas imediações de um posto de combustível no Bairro Terra Santa, Centro de Santa Bárbara/BA, localizou-se o acusado, um menor de 16 anos, que foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde confessou ter cometido três assaltos (nos dias 12/03, 13/03 e 22/03 do corrente ano) em três farmácias diferentes, utilizando-se de arma branca. Acionada então, uma das proprietárias reconheceu o acusado como autor do crime praticado na última segunda-feira. Com o acusado foi encontrado 1 (um) aparelho celular, marca Samsung, R$ 95,00 (noventa e cinco reais) e uma corrente de cor prateada. Todo material e o menor foram apresentados gerando a ocorrência 126/21.

SERRINHA - Agressão/prestação de socorro/Maria da Penha:

Por volta das 15h20min de ontem, 24/03, populares informaram que uma mulher havia sido agredida por seu companheiro próximo a uma pousada. De posse da informação, a guarnição foi até o local e soube que um homem teria desferido um soco no nariz de uma mulher e depois evadiu. Diante da agressão, a vítima teria saído em busca de socorro, sendo encontrada pelos policiais, próximo a um  posto de combustível e diante da situação,  acionou-se a viatura do SAMU, que atendeu a vítima. Ouvida, ela relatou que estava com dificuldades para respirar, devido à lesão, e por isso, não tinha condições de passar mais detalhes da ocorrência. Assim, foram realizadas rondas na tentativa de localização do suspeito, porém sem êxito.

LAMARÃO - Averiguação:

Por volta das 18:40hs, em ronda na zona urbana, em cumprimento ao Decreto Estadual contra a Covid, em vigência, o aparelho celular funcional foi acionado, face denúncia que no povoado Tanque do Meio e Saco do Correio, um homem numa motocicleta tipo Honda/Titan, estaria armado além de possuir condenação por assalto e agressão a um idoso, além de ser suspeito de prática  de assalto nas localidades de Izabel, Levada e Quingi. De posse da denúncia, a guarnição deslocou com brevidade para o local, e na aproximação furtiva da viatura, visualizaram cinco homens, à porta de um bar, que foram abordados, dentro da técnica policial, mas um dos presentes, não identificado, evadiu do grupo por um terreno sem iluminação. Após isso, efetuou-se busca pessoal nos quatro homens restantes, sem detecção de irregularidades. Ademais, no local foi apreendida a motocicleta  tipo Honda /CG 150 Fan, cor vinho, aparentemente sem responsável, sendo conduzida ao Quartel para envio ao pátio em Serrinha.

ARACI - Incidente com arma de fogo:

Por volta das 20h40min a Polícia Militar de Araci foi acionada pela Cicom, face da informação de preposto do Hospital Municipal sobre paciente com ferimento com arma de fogo. Ao chegar ao local e ouvir o ferido, um homem de 37 anos, constataram-se indícios de acidente doméstico com uma espingarda de "socar", cuja armadilha soltou ao ser manuseada desarmada lançando-se dessa forma e ferindo seu rosto, prescindindo então de cuidados médicos. O fato aconteceu no Povoado Queimada Grande, - zona rural de Araci/BA

SERRINHA - Porte/tráfico de drogas:

Por volta das 22h20min durante rondas de rotina, foi avistado um homem, próximo a uma residência na Rua Dom Pedro, Bairro CSU que ao perceber a presença da guarnição, abandonou uma sacola e adentrou num imóvel, e nela foi encontrada a substância uma balança de precisão, 14 (quatorze) trouxas de substância análogas à cocaína e 1 (um) tablete de aproximadamente 350g de substância análoga à maconha. Na residência, em contato com o suspeito, um homem de 36 anos, ele informou ser dono do material encontrado, e diante do relato, foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis, gerando a ocorrência 0944/21.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.