TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de março de 2021

Técnico do Banco do Nordeste inicia atendimento na Secretaria de Agricultura em Ichu

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ichu, o Técnico do Banco do Nordeste Josenaldo dos Santos Silva iniciou o atendimento aos agricultores familiares para que os mesmos tenham acesso as linhas de crédito da instituição, principalmente o Agroamigo.

Na última segunda-feira, 22, alguns agricultores compareceram na Secretaria e tiraram as duvidas sobre os financiamentos e, conforme Cristiana Brito (Secretária de Agricultra), esse atendimento acontecerá todas as segundas-feiras ou quinzenalmente conforme a demanda.     

O Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste quer melhorar o perfil social e econômico das famílias do campo. Por meio de seus agentes de microcrédito, atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores e agricultoras familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com exceção dos grupos A e A/C.     

Os resultados, na posição de janeiro de 2021, registram que o Agroamigo aplicou mais de R$ 20,5 bilhões desde a sua criação, compreendendo 5,78 milhões de operações contratadas. Com uma carteira ativa de R$ 5,13 bilhões, contando com mais de 1,35 milhão de clientes ativos.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.