TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de março de 2021

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Neste final de semana, dias 27 e 28 de março, a Polícia Militar, do 16ºBPM/Serrinha, realizou várias diligências em sua área de atuação, sendo três ocorrências no município de Serrinha, uma no município de Retirolândia, uma em Lamarão e outra em Barrocas, confira todas elas.

RETIROLÂNDIA - Tentativa de roubo/Tentativa de homicídio:

Por volta de 00:30h de sábado, 27, prepostos do Hospital Municipal de Retirolândia informaram que deu entrada naquela emergência um homem com perfuração de arma branca. Na unidade médica, a esposa da vítima relatou que a vítima, um homem de 22 anos, estava bebendo com amigos no povoado de Lajinha e em certo momento foram surpreendidos por dois homens desconhecidos em uma motocicleta que anunciaram o assalto, mas, diante da ação, seu esposo reagiu, sendo ferido por arma branca à altura das costas. Logo após, os acusados evadiram, tomando destino ignorado. Após os primeiros atendimentos, o ferido foi encaminhado ao Hospital Clériston Andrade, na cidade de Feira de Santana. Diante do fato, a guarnição realizou diligências no intuito de localizar os acusados, porém, sem êxito.

SERRINHA - Agressão/Lesões corporais:

Por volta das 16:50 hs de sábado, 27/03, após acionamento do Cicom face denúncia de vias de fato envolvendo tio e sobrinho no Bairro da Santa/Mutirão em Serrinha; a guarnição deslocou ao local, contactando com os envolvidos em frente à uma residência, ambos com lesões aparentes. Diante do fato, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis, gerando a ocorrência 979/2021.

SERRINHA - Porte/Tráfico  de drogas:

Por volta de 00:37h de domingo, 28, durante abordagens realizadas próximo ao Entroncamento da BA 233 e  BR 116, a guarnição da CETO, ao visualizar o veículo  tipo Renault/ Kwid, proferiu "voz de parada" ao seu condutor, que a obedeceu. Contudo, no desembarque e aproximação do efetivo, o homem acelerou o carro, fugindo em alta velocidade pela BR 116, sentido Feira de Santana, e acessou uma rua próximo a um atacadão, perdendo entretanto seu controle, batendo no meio fio e estourando o pneu; momento em que abandonou o veículo e fugiu a pé, vindo porém a ser alcançado pela guarnição. Identificado e questionado então, ele informou ser motorista de aplicativo e adquiriu o material apreendido (04 sacos de nylon contendo 40 kg de substância com semelhança à maconha) próximo ao município de Euclides da Cunha e iria entregá-lo a uma pessoa no Shopping da Bahia, em Salvador. Diante da ocorrência, o homem de 35 anos e material foram apresentados na  Delegacia de Polícia de Serrinha para adoção das medidas cabíveis, gerando a ocorrência 0981/2021.

SERRINHA - Direção perigosa:

Por volta das 09:20 hs deste domingo, 28, a guarnição deslocou para prestar apoio ao efetivo do Pelotão de Ichu, quando visualizou algumas homens conduzindo motocicleta; e após um deles efetuar manobra perigosa, "empinando-a",  foi realizado acompanhamento até que seu condutor, inabilitado, perder o controle da direção, vindo a cair. Nesse momento, os dois ocupantes foram alcançados, sendo efetuada a busca pessoal, sem outro registro de ilegalidade. Dessa forma, o condutor, um homem de 19 anos, foi apresentado por direção perigosa e o carona, um homem de 20 anos, como testemunha; enquanto a motocicleta, tipo Honda CG Fan 125,  foi posteriormente apresentada no pátio da Transguard, haja vista, não permanecer na Delegacia de Polícia. O fato gerou a ocorrência nº 0982/2021.

LAMARÃO - Apoio a Instituições:

Por volta das 17hs deste domingo, 28, a guarnição foi acionada  por prepostos da Vigilância Sanitária municipal, face denúncia de descumprimento ao Decreto Estadual, cometido por um proprietário de um bar no Povoado Saco do Moura II - zona rural de Lamarão, já  anteriormente advertido pela mesma infração. De pronto, a GU deslocou-se ao local,  encontrando o estabelecimento em funcionamento; enquanto o proprietário estava do lado de fora do bar, com mais duas pessoas, todas sem máscaras. Ao ser questionado sobre descumprimento do Decreto, ele disse que o bar estava aberto mas que não havia aglomeração, contrariando contudo o referido dispositivo por simplesmente estar aberto. Diante da situação, o acusado, um homem de 62 anos, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Serrinha, gerando a ocorrência 984. Ademais, antes da condução, ele ainda ameaçou o preposto municipal e colocou o dedo em direção do policial militar falando em tom alto, "isso não ficaria assim", sendo necessário, dessa forma, uso da força estritamente necessária para contê-lo.

BARROCAS - Roubo:

Por volta das 20:10hs deste domingo, 28 de março, ao efetuar rondas na Avenida Antônio Pinheiro da Mota, Centro de Barrocas, uma mulher foi ao encontro da guarnição, queixando-se que tinha sido vítima de roubo. De imediato, após obtenção de dados do fato e acusado, a guarnição deslocou em diligência, e ao avistá-lo, em sua moto, fez o acompanhamento, procedendo "ordem de parada", sem ser obedecida; entretanto, à medida que ele seguia, jogava os objetos roubados na estrada. Finalmente, no Povoado Cedro, perdeu controle do veículo, vindo a cair; abandonando-a, evadindo em seguida. Vale salientar também que durante a fuga ele dispensou o simulacro de arma cal. 22, sem marca, a ser apresentado na Delegacia de Polícia local, juntamente com a moto, para finalmente ser gerado número da ocorrência. Sendo também vítima deste individuo, um homem de 22 anos. Os celulares  não foram recuperados.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.