TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de março de 2021

Equipe de Gestão do SUAS de Ichu, realiza mais uma capacitação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - José Osvaldo Carneiro

Aconteceu nos dias 03 e 04 de março de 2021, na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - José Osvaldo Carneiro, em Ichu, capacitação dos novos Orientadores Sociais do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. 

O objetivo foi capacitar os Orientadores Sociais e Facilitadores para iniciar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como também para construção do diagnóstico socioterritorial municipal.   

A apresentação dos conteúdos da capacitação, esteve sob a responsabilidade da Técnica de Gestão do SUAS do município de Ichu, a Sra. Maria Fernanda Sampaio e da Coordenadora do CRAS, a Sra. Sintia Naiala Oliveira Ferreira e contou com o suporte dos demais membros da equipe da SEDESO.   
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Lennon Borges, esteve presente nos dois dias de capacitação, acompanhando de perto as atividades, estas, que permitiram uma efetiva atuação dos participantes. 

Para Lennon, momentos como este visam ampliar os conhecimentos acerca do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos, contribuindo para aprimorar a qualidade da oferta dos serviços na perspectiva de consolidar o direito socioassistencial, estimulando a troca de conhecimento e a produção de novos saberes, reconhecendo as necessidades de capacitação e formação continuada da equipe, com vistas a superar dificuldades e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Entrega dos certificados 
A capacitação faz parte do calendário de atividades do CRAS que acredita  na consolidação da política pública de Assistência Social, através do conhecimento contínuo do cidadão/servidor.

Confira as temáticas desenvolvidas:  

- Sistema Único de Assistência Social e Proteção Social Básica;  

- Programa de Atenção Integral a Família (PAIF);  

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);  

- Rede Socioassistêncial;  

- Análise F.O.F.A;  

- Conhecendo a vigilância Socioassistêncial;  

- Diagnóstico socioterritorial;  

- Apresentação e discussão do formulário do diagnóstico socioterritorial de Ichu.   

Por: Equipe de Comunicação - SEDESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.