TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de março de 2021

Ichu: Donos de bares, restaurantes e afins se reúnem na busca pela reabertura dos estabelecimentos seguindo os protocolos

O crescimento do número de casos do Coronavírus em todo o país fez com que estados e municípios adotassem medidas restritivas mais severas com toque de recolher, fechamento de comércios considerados não essenciais dentre outras medidas.

Desde o início da pandemia em março de 2020, os proprietários de bares, restaurantes, pizzaria e demais estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas são os mais afetados, pois os órgãos que fiscalizam aglomerações, creditam a eles como um dos responsáveis pelas movimentações, festinhas e consequentemente o aumento dos casos. 

Preocupados com a crise financeira em que estão vivendo, um grupo de comerciantes de bares, restaurantes, churrascaria, pizzaria e distribuidoras de bebidas de Ichu se reuniu na noite desta segunda-feira, 08, para elaborarem um plano de reabertura de seus comércios a ser apresentado ao Prefeito José Gonzaga que por sua vez, segue orientação da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Gerenciamento de Crise contra a COVID-19.  

Os comerciantes elaboraram uma Carta Compromisso a ser analisada, e, em caso de concordância, será assinada pelo Prefeito onde foram elencados pontos como uso obrigatório de máscaras, público reduzido, oferta de álcool em gel, ampliação do horário sem descumprir com o Decreto Estadual entre outros.  

Essa iniciativa, segundo um dos comerciantes, é ter chegado ao extremo, pois além dos compromissos a pagar, precisam garantir o sustento de suas famílias. Essa decisão, conforme o comerciante, tem de ser tomada o mais rápido possível visando a logística do final de semana, período em que existe aumento das vendas, e que as mercadorias precisam ser adquiridas antecipadamente.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.