TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de março de 2021

Ichuense é aprovada em primeiro lugar para Professora no concurso público de Serrinha

A ichuense Maria Lucia Anunciação Martins foi aprovada em primeiro lugar no concurso público 01/2020 realizado pela Prefeitura Municipal de Serrinha por meio da empresa Seleta Concursos e que teve o resultado final divulgado essa semana. Lucia que já é servidora municipal de Serrinha como Coordenadora Pedagógica, conseguiu agora aprovação para Professora dos Anos Iniciais.

Maria Lucia Anunciação Martins, de origem da comunidade de Licuri, neste município, é uma mulher negra, evangélica, que desde cedo busca inserir-se nos em diversas atividades de caráter social e educativo. Estudou toda a educação Básica nas escolas públicas deste município e participou de grupos de Juventude Rural e mulheres. Sua trajetória de formação em nível superior inicia com formação em Pedagogia e se estende a diversas Especializações na área de Coordenação Pedagógica de Educação do Campo. Conseguiu ser aprovada e alcançar o nível de Mestrado em Educação do Campo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano, área em que se identifica muito devido ao seu sentimento de pertencimento ao Campo e às suas bases educativas na educação popular.     

No município de Ichu, Lucia Martins, como é conhecida, já atuou na Educação desde 2002, iniciando como professora e após 2005 como coordenadora pedagógica, sendo articuladora de ações importantes como a elaboração Plano Municipal de Educação 2015-2025 e do Referencial Curricular Municipal, entre outras ações de formação e acompanhamento Pedagógico, representando o município em diferentes Programas, Conferências e eventos educacionais. Também já desenvolveu ações colaborativas com diversos municípios, apresentou e publicou artigos em eventos acadêmicos regionais, estaduais e internacionais.  

Atuou em Conselhos, comissões representativas, programas de alfabetização de crianças, Jovens, Adultos e Idosos. Em 2020, recebeu o título de Mulher Ichuense na Câmara de Vereadores e atualmente, atua no município de Serrinha como Coordenadora e foi aprovada no novo concurso para Professora no mesmo município. A sua busca é por educação de qualidade, igualitária, contextualizada e antirracista.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.