TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de março de 2021

Em reunião do Comitê de Gestão da Crise da COVID-19 ficou definido que Ichu continuará seguindo as medidas restritivas estabelecidas pelo Governo do Estado.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 12, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, o Comitê de Gestão da Crise da COVID-19 formado por diversos segmentos, definiu que até o dia 15 de Março, o município de Ichu, Região Sisaleira da Bahia que também tem o Decreto Municipal 084/2021, continuará seguindo as medidas restritivas do Governo da Bahia que não permitem o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, proíbe a venda de bebidas alcoólicas e outras determinações.   
Nayla Ramos apresentando dados da Vigilância Epidemiológica sobre a COVID-19 no município de Ichu 
Durante a reunião, a Chefe da equipe da Vigilância Epidemiológica, Nayla Ramos, expôs para os presentes os dados referentes ao Coronavírus no município, ressaltando que apesar de o número de casos ativos não serem tão alarmantes, a confirmação de casos positivos cresceu 118% nos últimos dois meses demonstrando que algo precisa ser feito para conter esse aumento.  

Um dos pontos mais discutidos foi sobre a abertura do comércio não essencial, a exemplo de academias, bares, restaurantes, churrascarias e outros ramos de atividades.  

De acordo com Dr Pedro que é um dos Assessores Jurídicos da Prefeitura de Ichu, a gestão municipal segue as determinações do Governo do Estado e não pode de forma alguma descumprir essa determinação, pois o STF estabeleceu que os Governadores têm poderes para definirem os parâmetros a serem seguidos.   
A palavra foi franqueada, tendo cada participante (Vice-Prefeito Osvaldo Junior, Vereadoras Celidalva e Rose, Vereador Robson, Secretário de Administração Douglas Oliveira, Secretário de Educação Willian Gonçalves, Secretário de Saúde Heitor Santana, Comandante da Polícia Militar, Adailton do SINTRAPI, comerciantes entre outros) colocado seus posicionamentos, ouvindo também as explanações dos demais integrantes da Saúde.   
Como encaminhamento ficaram marcadas duas reuniões para próxima terça-feira, 16, sendo pela manhã na Prefeitura entre representantes do Poder Executivo com a Secretaria de Saúde, e às 14 horas na sede do SINTRAPI com o Comitê e comerciantes.  

Dr. Pedro afirmou que eles irão elaborar uma minuta de Decreto com propostas a serem apresentadas na reunião da tarde de terça, quando voltarão a ouvir sugestões dos comerciantes e demais participantes e assim chegarem a um acordo do que é possível, porém sempre avaliando o andamento dos decretos do Governo do Estado e a real situação da COVID-19 no município.  

O Vice-prefeito Osvaldo Junior deu uma importante notícia, informando que o Prefeito Gonzaga está viabilizando a entrada do município de Ichu para integrar o consórcio que fará a aquisição de vacinas contra o Coronavírus.  

CONFIRA AS ENTREVISTAS DO AL NOTÍCIAS
A reunião foi finalizada com uma oração feita por Iranett Santiago, sendo dedicada às pessoas que estão doentes, as que, infelizmente faleceram, e em especial a Enfermeira Kamilla Sampaio que atua na Vigilância Sanitária de Ichu e que recentemente perdeu seu pai em Coité vítima de Covid.   
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.