TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Confira às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 12 de abril, diversas ocorrências ocorridas em sua área de atuação, sendo nos municípios de São Domingos, Teofilândia, Serrinha, Barrocas, Araci e Santaluz, confira.

SÃO DOMINGOS - Encontro de cadáver/morte natural:

Por volta das 10:05hs de sábado, 10/04, a guarnição do 3º Pelotão da 5ª Cia/São Domingos foi acionada diante da informação de um homem de 69 anos que se encontrava desaparecido e que seu sobrinho adentrou sua residência encontrando o corpo dele na cama na Rua São João Carneiro, Centro, zona urbana de São Domingos. Diante do fato, acionou-se o Cicom e preposto da Delegacia de Polícia. Porém  o agente do Departamento de Polícia Técnica, diante das características da morte, orientou a família para contatar com a funerária, para procedimentos normais.

TEOFILÂNDIA - Afogamento:

Por volta das 14:00hs de sábado, 10/04, o Cicom acionou a guarnição do 4º Pelotão da 3ª Cia/Teofilândia, face informação de afogamento ocorrido no povoado da Jurema - zona rural deste município. Ao se deslocar ao local constatou-se a veracidade do fato, sendo a vítima, um homem de 70 anos. Segundo relato do filho da vítima, quando sentiu-se a falta do idoso, o mesmo se deslocou até um açude próximo, onde o encontrou desacordado, e assim, retirou da água, e o conduziu até sua residência. Diante do fato, acionou-se o Departamento de Polícia Técnica para as medidas cabíveis.

SERRINHA - Ameaça:

Por volta das 23:38hs de sábado, 10 de abril, o Cicom acionou a guarnição do 1º Pelotão da 1ª Cia/Serrinha, face denúncia de agressão a mulher na Rua "K",  Bairro Vista Alegre - zona urbana deste município, com o acusado tentando incendiar o imóvel. Chegando ao local, a queixosa de 43 anos afirmou que seu ex-companheiro, de 36 anos, sob efeito de bebida alcoólica, pulou o portão, danificou a porta, e começou  a proferir ameaças contra ela, que foi defendida por sua filha, de idade inferior a 18 anos. Após diálogo com os envolvidos, o acusado concordou em sair da residência com seus pertences; enquanto a queixosa expressou não ter interesse pelo registro queixa na Delegacia de Polícia.

SERRINHA - Perturbação do sossego público:

Por volta de 00:40 deste domingo, 11/04, o Cicom acionou a guarnição do 1º Pel da CETO, face denúncia de perturbação do sossego público; e no local, na rua Edmundo, bairro Colina das Mangueiras- zona urbana de Serrinha, encontrou um homem de posse de veículo tipo Fiat/Strada, com o som efetivamente  ligado, e após abordagem, e orientação para desligá-lo, ele se negou, argumentando que o som estaria em volume baixo. Diante dessa negativa, o proprietário e veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para medidas cabíveis, gerando a ocorrência nº 1133/2021.

BARROCAS - Afogamento:

Por volta das 13:20hs deste domingo, 11 de abril, o Cicom informou à guarnição do Pelotão de Barrocas/3ª Cia, sobre um afogamento ocorrido no povoado de Tanque Bonito, na zona rural de Barrocas. Ao se deslocar ao local, policiais da GU manteve-se contato com o solicitante, um homem de 42 anos, filho da vítima de 79 anos, que confirmou o fato, ocorrido no tanque de água que fica nos fundos da propriedade rural; e que ele, ao procurar seu pai, apenas visualizou suas sandálias. Assim, diante da situação, ele disse que adentrou o recipiente e localizou o corpo submerso, puxando-o às margens, e acionando a PM. Diante da situação, o Departamento de Polícia Técnica se deslocou para realização do levantamento cadavérico.

BARROCAS - Averiguação:

Por volta das 17h55 deste domingo, 11/04, em cumprimento à operação da Unidade, em apoio a prepostos da Vigilância Epidemiológica e Guarda Municipal, a guarnição do 3º Pelotão da 3ª Cia/Barrocas, teve conhecimento através de mensagens de áudio postadas em WhatsApp, que uma mulher pedia ajuda a quem pudesse acionar a PM, por ela estar sendo agredida pelo seu esposo na Rua do Fogo, Povoado Periquito, zona rural deste município. Diante de tal informação, a GU deslocou-se para averiguar a situação; mas  chegando ao local, encontrou-se a solicitante, uma mulher de 55 anos, e seu esposo de 42 anos, ambos visivelmente embriagados. Questionada sobre o áudio do WhatsApp, ela confirmou que proferiu o áudio, contudo ele se deu em virtude de seu esposo desentender-se com um terceiro, após aquele ter quebrado uma cadeira. Finalmente, a mulher ratificou que foi mal interpretada, revelando, pela fala, que não sabia se expressar corretamente sobre o ocorrido. Diante do contexto e após uma testemunha de 47 anos, relatar que o casal faz uso frequente de bebida alcoólica, mas que não havia presenciado agressão entre eles, os dois foram orientados a se deslocar para a sua residência.

ARACI - Disparo de arma de fogo:

Por volta das 19:30hs deste domingo, 11/04, o Cicom acionou a guarnição do 1º Pelotão da 3ª Cia/Araci, face denúncia de disparos de arma de fogo tipo espingarda artesanal ocorrido no povoado Retirada, zona rural deste município e que teria atingido duas crianças, que se encontravam no Hospital Municipal. De posse dessa informação, a guarnição deslocou à unidade hospitalar, ouvindo a mãe das crianças, uma menina de 09 anos e um menino de 11, que relatou que deslocavam ela, o pai e as duas vítimas, e próximo ao lixão, ouviu-se o barulho de disparo de arma, que veio a atingir seus dois filhos, que foram conduzidos  ao hospital, onde foi constatada a não gravidade aparente dos ferimentos. Assim, em diligências, deslocou-se ao povoado acima, porém  sem localizar o suspeito, que segundo o pai das vítimas, estaria  embriagado e evadiu numa motocicleta de cor vermelha.

SANTALUZ - Acidente de trânsito com vítima:

Por volta das 19:48hs deste domingo, 11/04, a guarnição da 5ª Cia/Santaluz em ronda no Morro dos Lopes, Centro - zona urbana deste município, avistou um veículo VW/Gol, cor azul, trafegando em alta velocidade e na direção da viatura, sendo necessário manobrá-la ao acostamento para evitar a colisão. Diante da ação, iniciou-se acompanhamento do veículo, com giroflex e sirene acionados; enquanto que o condutor aumentava a velocidade na tentativa de evadir, seguindo então em direção à estrada conhecida como do Pereira. Assim, após passar por alguns buracos, este perdeu o controle do carro, vindo a colidir com outro veículo tipo Fiat/ Strada que estava sendo conduzido por um homem de 26 anos, capotando em seguida. Diante do ocorrido, foi prestado o devido socorro ao condutor acidentado, sendo um homem de 30 anos, que apresentava corte no pé direito. Ademais, os dois veículos foram conduzidos à sede da Cia para as medidas de competência.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.