TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de abril de 2021

Confira às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, oito ocorrências em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Lamarão, Conceição do Coité/Salgadália, Valente, São Domingos, Santa Bárbara e Serrinha, confira.

LAMARÃO - Recuperação de veículo:

Por volta das 07h40 desta segunda-feira, 19 de abril, a guarnição da 2ª Cia/3º Pelotão de Lamarão recebeu uma informação do Cicom sobre a localização de um veículo Fiat/Pálio, cor prata abandonado no povoado Laranjeiras - zona rural deste município. Deslocamento efetuado, constatou-se veracidade do fato, bem como marcas de sangue no banco da frente ao lado do motorista e cápsulas de arma de fogo, sem localização de possível vítima. Diante da situação, acionou-se o Cicom para contato com o Departamento de Polícia Técnica e guincho para remoção do veículo a Delegacia de Polícia. Posteriormente, preposto do Cicom de Feira de Santana manteve contato, informando que não havia ocorrência anterior envolvendo o veículo; e que a proprietária, constante no sistema, reside na cidade de Anguera. Ademais, o mesmo preposto acima acresceu que conseguiu manter contato com ela e esta disse que o veículo é utilizado pelo seu esposo para serviço por aplicativo UBER, em Feira de Santana, e havia saído de casa em 17/04/2021, sem haver ainda retornado. O caso foi registrado na DEPOL sob o nº 0053/21.

SALGADÁLIA/COITÉ - Maria da Penha:

Por volta das 10h desta segunda-feira, 19 de abril, populares acionaram a guarnição da 4ª Cia/Destacamento de Salgadália, informando que um homem havia tentado contra a vida de sua companheira, e que a filha do casal, grávida, conseguiu evitar a agressão, tomando sua frente. Diante do narrado, deslocou-se ao local indicado, na fazenda Guarani, Distrito de Salgadália - zona rural de Conceição do Coité, mantendo contato com a mulher, a vítima de 35 anos, que confirmou a denúncia e nos apresentou a arma utilizada, sendo uma faca tipo peixeira. Em seguida, localizou-se o acusado de 43 anos, que confirmou a denúncia, alegando ciúmes. Diante dos fatos, foi-lhe dada "voz de prisão", e condução das partes e arma à Delegacia de Polícia local, gerando a ocorrência nº 21-00613.

VALENTE - Ameaça:

Por volta das 10h desta segunda-feira, 19 de abril, populares acionaram a guarnição da 5ª Cia/2º Pelotão de Valente, por telefone funcional, face denúncia de ameaças e tentativa de agressão contra um idoso de 83 anos, sendo o acusado um homem de 34 anos, fato ocorrido na Rua Joanita Lopes, Centro - zona urbana, bairro Antônio Lopes neste município. Deslocamento efetuado, os envolvidos, após  ouvidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia local para registro da ocorrência de nº 21/0208.

VALENTE - Apreensão de arma de fogo:

Por volta do meio dia de ontem, 19 de abril, a guarnição da 5ª Cia/2º Pelotão de Valente, deslocou-se ao povoado de Junco, zona rural deste município, face denúncia de ameaça com utilização de arma de fogo. Ao chegar ao local identificou-se e abordou-se o suspeito de 41 anos, que não portava a referida arma, e após ouvir-lo, ele informou que ela se encontrava na casa de seu irmão, no povoado de Varginha. Deslocamento efetuado, a arma, uma espingarda cal.28 foi finalmente apreendida com dois projéteis; e dessa forma, arma e homem foram apresentados na Delegacia de Valente, para lavratura do flagrante, gerando a ocorrência nº 21/0209.

SÃO DOMINGOS - Ameaça:

Por volta das 12:50hs de ontem, 19 de abril, o Cicom acionou a guarnição da 5ª Cia/3º Pelotão de São  Domingos, face denúncia de ameaça sofrida por uma mulher de 49 anos, de autoria do seu companheiro na localidade de Sitio Novo,  zona rural deste município. Deslocamento efetuado, e feito contato, esta ratificou a informação, contudo o suspeito de 53 anos não foi localizado, e dessa forma, orientou-se que ela efetuasse registro na Delegacia de Polícia.

SANTA BÁRBARA - Danos materiais, desacato, doente mental:

Por volta das 14h10 desta segunda-feira, 19 de abril, comerciantes acionaram a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara, via telefone, relatando que um homem transtornado atirava pedras em lojas na Av. Antônio Ribeiro da Cunha, Centro deste município. De imediato, a GU deslocou-se ao local, mas o acusado não foi inicialmente encontrado. Contudo, uma das vítimas de 55 anos informou que ele tinha adentrado seu mercado e tentado importunar sua filha de 12 anos, acertando também o para-brisa do veículo tipo VW/Kombi, pertencente ao seu irmão. Ao localizá-lo então, no Bairro do Torto, presenciou-se que ele tentara atacar outro homem com uma pedra, sendo providencial utilização da força necessária para conter seu ímpeto agressivo e resistente, que visivelmente apresentava indícios de transtornos mentais. Finalmente, acusado e vítima foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia local, gerando a ocorrência nº 174/2021.

SERRINHA - Disparo de arma de fogo/Apreensão de veículo:

Por volta das 14h30 de ontem, 19 de abril, a guarnição do 1º Pel da  CETO 02 foi acionada pelo CICOM face denúncia de disparos de arma de fogo contra um homem no povoado Tanque do Meio - zona rural de Serrinha. Deslocamento efetuado, entre os povoados de Isabel e Tanque do Meio, avistou-se um homem,  em uma motocicleta, que ao perceber a viatura, abandonou o veículo, adentrando numa propriedade rural; e nessa fuga, efetuou disparos contra a guarnição que se abrigou, revidando à injusta agressão, resultando na sua efetiva evasão. Em complementação à diligência, o veículo, uma  motocicleta tipo Shineray, cor vermelha, foi apreendida e apresentada no pátio da empresa Trasnguard, fato que gerou a ocorrência nº 1199/21.

VALENTE - Ocorrência de trânsito:

Por volta das 17:00hs desta segunda-feira, 19 de abril, em abordagem de rotina, a guarnição da 5ª Cia/2º Pelotão de Valente, presenciou um menino de 13 anos, conduzindo um quadriciclo na Rua 12 de Agosto, Pantanal - zona urbana deste município. Diante da ocorrência, acionou-se seu genitor de 42 anos, que compareceu no local da abordagem. Em continuidade à diligência, então, foi realizado deslocamento à Delegacia local para medidas cabíveis, gerando a ocorrência nº 21/0211.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.