TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de abril de 2021

Ichu: Diretoria de Eventos Educacionais e Esportivos realiza primeiro encontro para formação da equipe responsável por competições

A Diretoria de Eventos Educacionais e Esportivos do Município de Ichu que é integrante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e comumente chamada de 
Diretoria de Esportes realizou nesta sexta-feira, 09, o primeiro encontro o com o objetivo da formação de uma equipe para gerir os destinos do esporte local em parceria com a Liga Ichuense de Desportos – LID e Liga Desportiva Ichuense (LDI).

O Diretor de Esportes Evangivaldo Ramos mais conhecido por Tico da Baixinha disse que há algum tempo vem convidando desportistas do município para se fazerem parte da sua equipe, sendo que alguns alegando problemas pessoais, falta de tempo entre outras situações disseram que não teriam como participar, mas que poderiam colaborar de forma indireta.

Neste encontro realizado na área de eventos “Cantinho do Pezão”, estavam presentes Sargento Djalma Lucas, José Reis (Reisinho), Antonio Jucivaldo (Gel), Janoflázio (Biú), Pezão, Givaldo Araujo (Gildo da Varjota), Anildo da Veraneio e André Luiz na condição de repórter como também servidor da Secretaria de Educação e colaborador na organização de competições.

Tico apresentou alguns dos seus planos, destacando que pretende após formar a equipe, convocar as duas ligas para quem sabe unificá-las para o bem do esporte ichuense em especial o futebol. Ele disse que deseja organizar um calendário esportivo da entidade, convocar os responsáveis por campos de futebol (sede e zona rural) para que não haja várias competições simultâneas.

O diretor expôs que deseja reativar os treinos no estádio municipal para com o apoio da equipe e da Prefeitura manter uma seleção de atletas, com o objetivo de revelar talentos para o futebol regional e assim por diante. Foi afirmado por Tico que o Prefeito Gonzaga tem total interesse da participação de Ichu no Campeonato Intermunicipal organizado pela Federação Bahiana de Futebol.

Confira a entrevista concedida ao AL NOTÍCIAS

Todos os participantes deram suas sugestões, foram levantados alguns nomes para a formação de uma chapa visando a eleição da Liga Ichuense de Desportos e da Liga Desportiva Ichuense, mas como no relatos do Diretor de Esportes sempre prezando pela unificação das duas entidades e dos desportistas independente de convicções políticas, ou seja, pensando no principal que é o esporte. Um novo encontro será agendado para que novas metas sejam traçadas.

Vale destacar que com a pandemia, as competições e até mesmos os babas estão suspensos no município cumprindo os decretos estabelecidos pelo Governo do Estado.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.