TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Ichu: Há quase trinta dias EMBASA não libera água para Queimada do Meio e comunidades vizinhas reclamam moradores

Abastecidas pela rede de água que vem da adutora da EMBASA de Serrinha, comunidades como Queimada do Meio, Licuri, Mumbuca entre outras estão há quase trinta dias sem receberem o líquido precioso, é o que denunciam alguns moradores.  

Com a estiagem que assola toda a região em que tanques, represas entre outros reservatórios estão secos, ou até mesmo os que tem alguma quantidade de água não são apropriados para o consumo humano, a população depende totalmente da água da EMBASA.     

Conforme apurado pelo AL NOTÍCIAS, a situação não está somente na região de Queimada do Meio, pois recebemos a informação que algumas áreas da sede de Ichu e povoado de Casa Nova também estão com abastecimento suspenso há vários dias.  

Assim como parte de Ichu, o município vizinho de Candeal é ligado reservatórios de São José do Jacuípe e Pedras Altas, e moradores contactaram com o AL NOTÍCIAS para reclamarem do descaso da EMBASA com a população candealense, que aguardam há quase trinta dias a liberação da água.  

Muitos usuários da EMBASA em Candeal afirmam que assim como já aconteceu outras vezes, se persistir o problema, irão mobilizar mais uma vez para o não pagamento das faturas, pois não podem continuar pagando uma conta daquilo que não usufruíram.  

Do AL NOTÍCIAS | Foto: Cícero Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.