TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Secretário de Educação e Diretora se reúnem com diretoras da COOPERAGIL para tratar da distribuição do Kit de Alimentação Escolar

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretário Willian Gonçalves (Wly), e a Diretora da Educação Adenilza Oliveira realizou nesta quarta-feira, 14, uma reunião com a presidente e membro da Cooperativa de Produção, Comercialização e Serviço Padre Leopoldo Garcia Garcia (COOPERAGIL) com o objetivo de esclarecimentos sobre a distribuição do kit da merenda escolar que será colocado em aprovação em reunião a ser realizada nesta quinta-feira, 15, entre o Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE e Comitê Municipal Intersetorial da Merenda Escolar para controle em situação de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
O Secretário informou as diretoras da COOPERAGIL que o KIT referente ao mês de abril não irá conter alimentos da agricultura familiar, devido ainda não ter sido concluído o processo de dispensa. Wly deixou claro que na próxima etapa estando tudo regularizado, os referidos alimentos serão inclusos, cumprindo o assim o que determina a lei que no mínimo 30% do recurso seja utilizado com alimentos da agricultura familiar. Ele ressaltou ainda que o que depender da gestão esse percentual será ultrapassado fortalecendo essa área tão importante que gera emprego e renda no município. Ficaram bastante claro para a Cooperativa os esclarecimentos a respeito do Kit de Abril.  

Wly informou que tanto ele quanto o Prefeito Gonzaga não medirão esforços, tendo inclusive pedido agilidade ao setor de licitação para conclusão do processo de dispensa, para que na próxima etapa sejam inclusos produtos da agricultura familiar. Por tanto, ele ressaltou que na condição de Secretário está aberto para o diálogo e quaisquer esclarecimentos.  

Do AL NOTÍCIAS | Fotos: Adenilza Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.