TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Porco-espinho ou Ouriço? Animal nada comum em Ichu é encontrado em residência na Avenida Adalberto Ferreira Santiago

Um animal nada comum nesta região apareceu na residência de Raimundo Roberlan Cedraz Santiago, mais conhecido por Beca de Fidele localizada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago em Ichu, região sisaleira da Bahia. Ele foi encontrado na noite desta terça-feira, 13, e aparenta ser o “Ouriço Cacheiro”, mas há quem diga que se trata de Porco-Espinho.   

Em contato com a Redação do AL NOTÍCIAS, Beca disse que vai buscar ajuda do IBAMA e demais órgãos ambientais para devolvê-lo a natureza em local que seja o seu habitat.   

Vídeo Lennon Borges 

Conforme pesquisa em alguns sites, o Ouriço Cacheiro é o maior insetívoro de toda a fauna. Essa espécie possui o dorso coberto de espinhos aguçados e longos, são de cor acastanhada e tem bandas escuras nas extremidades. Suas orelhas são iguais e pequenas, são de hábitos noturnos.   

Alimentam-se de invertebrados como, escaravelhos, minhocas, aranhas, lagartas e lesmas, comem também ovos, peixes e pequenos invertebrados como, sapos, crias de roedores e de aves e lagartos. Consome em média 70 g de alimentos por noite.  

Por sua vez, o porco-espinho é um roedor coberto por espinhos afiados. Os espinhos são pelos duros com cerca de 7,5 centímetros, que funcionam como uma armadura para proteger o animal. Muitas pessoas acreditam que o porco-espinho seja capaz de atirar seus espinhos para longe, mas isso não é verdade.  

Do AL NOTÍCAS | Fotos: Beca Cedraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.