TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Confira as ocorrências policiais deste fim de semana na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou as ocorrências deste fim de semana em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Biritinga (um caso), Retirolândia (um caso), Barrocas (um caso), Araci (dois casos), Ichu (um caso), Serrinha (um caso) e Santaluz (um caso). Confira.

BIRITINGA - Tentativa de homicídio:

Um homem de 57 anos relatou a guarnição da 3ª Cia/2º Pelotão de Biritinga, que por volta das 18:00hs de sábado, 15 de maio, transitava em sua motocicleta pela estrada vicinal entre os Distritos de Pataíba e Salgado - zona rural deste município e que dois homens, em outra motocicleta, aproximaram-se dele e efetuaram dois disparos de arma de fogo; um destes o atingindo à altura do abdômen; sem entretanto, saber precisar as características dos suspeitos e veículo. Ademais, mesmo ferido ele conseguiu pilotar até o Hospital Municipal de Biritinga, onde foi atendido, recebendo o atendimento inicial, e posteriormente regulado para outra unidade hospitalar. Diante do relato, a guarnição deslocou até o local do fato, onde realizou rondas e abordagens, porém, sem informações mais precisas, não localizando os suspeitos.

RETIROLÂNDIA - Outras ocorrências:

Por volta das 13:00hs de sábado, 15 de maio, a guarnição da 4ª Cia/3º Pelotão de Retirolândia foi acionada pelo Cicom face informação de entrada no hospital de uma mulher, possivelmente vítima de agressão. Deslocamento efetuado, manteve-se contato com a médica plantonista e esta não detectou na mulher de 55 anos, sinais clínicos de violência sexual ou agressão, mas quadro grave de sangramento vaginal e desta forma, estar regulando sua transferência para uma outra unidade especializada. Mantido então contato com o filho da citada mulher, ainda no hospital, ele relatou que um homem, antes do ocorrido, estaria na companhia de sua mãe na sua residência. Diante desse novo dado, a GU deslocou-se até a região do Povoado de Lajinha, mas que não foi possível  localizar o citado homem; bem como, foram realizadas rondas, nesse intento, também sem êxito, e diante desse insucesso, orientou-se ao filho, que caso fosse constatada a violência, comparecesse à  Delegacia para registro.

BARROCAS - Furto de veículo:

Por volta de 01h10min deste domingo, 16 de maio, um homem de 25 anos compareceu na sede do Pelotão de Barrocas, relatando que estacionou sua motocicleta Honda/CG Titan 125 cc no povoado Boa União, Umbuzeiro - zona rural de Barrocas, local onde participava de um casamento; porém, por volta das 12h20min, na saída, não encontrou o seu veículo. De posse do denunciado, de imediato a guarnição da 3ª Cia/3º Pelotão informou ao Cicom, e efetuou diligências para sua localização, sem êxito.

ARACI - Agressão/Lesões corporais:

Por volta das 6:00hs deste domingo, 16 de maio, o Cicom informou a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão de Araci sobre a entrada no Hospital Municipal de vítima de agressão. Diante do relato, a GGU deslocou-se à Unidade de saúde e manteve contato com a vítima, uma mulher de 24 anos, a qual relatou que ao final de um evento, na sua saída, foi vítima de agressão física e abuso sexual por parte do ex-companheiro. Após ouvi-la então, a guarnição realizou rondas no trecho pontuado, as Margens da BR- 116, Centro - zona urbana  deste município, sem localizar o acusado, que teria fugido para sua cidade natal. Diante desse insucesso,  ela foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

ICHU - Encontro de cadáver:

Por volta das 8:10 hs deste domingo, 16 de maio, um homem compareceu na sede do Pelotão e informou que seu tio, encontrava-se sem sinais vitais e sem marcas de agressão, em sua residência localizado no Bairro Cortiço em Ichu. De imediato, a guarnição da 4ª Cia/2º Pelotão, deslocou-se ao endereço, confirmando a veracidade do fato, sendo a vítima um homem de 30 anos. Na sequência, o corpo foi recolhido pela funerária, conduzindo-o ao Hospital Municipal, onde finalmente foi atestado óbito por causas naturais.

ARACI - Adulteração de sinal identificador de veículo/Porte/Uso de  drogas:

Por volta das 12:30hs deste domingo, 16 de maio, em rondas no Povoado Pedra Alta - zona rural de Araci, o Pelotão da CETO e guarnição da 3ª Cia, ao avistar uma motocicleta sem placa tipo Yamaha YBR, cor azul, procedeu-se consulta da numeração do motor, certificando-se que este pertencia a outra moto de marca e cor diferentes. Posteriormente, compareceu no local um homem informando que o veículo abordado pertencia a seu filho, que estaria dormindo em sua residência. Após solicitação, o genitor finalmente acionou seu filho, um jovem de 18 anos, e após procedida busca pessoal, face volume na calça, foi encontrada, 01 (uma) trouxinha de substância análoga a maconha, 04 (quatro) pinos de substância análoga à cocaína e 100 (cem) gramas de substância análoga  à maconha que segundo ele seria para seu uso. Diante dos ilícitos, autor material e veículo foram apresentados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis, gerando a ocorrência de n⁰ 1444/2021.

SERRINHA - Ameaça:

Por volta das 15:17hs deste domingo, 16 de maio, a  guarnição da 1ª Cia/2º Pelotão de Serrinha, foi acionada via Cicom, face denúncia que um homem estaria com uma arma de fogo ameaçando sua companheira, fato ocorrido na Rua Ivete Oliveira, Bairro Oséias,  zona urbana deste município. De posse da informação, deslocou-se ao endereço citado, mantendo contato com a solicitante (vítima), sendo uma mulher de 42 anos, no qual relatou que seu ex-marido de 49 anos estaria com um facão, no campo da Rodagem, proferindo ameaças contra ela; bem como, suas amigas avisaram, via celular, que ela não saísse de sua residência face comentários que ele a mataria. Diante do narrado, realizaram-se diligências nas proximidades, mas sem localizar o acusado; e diante desse insucesso, orientou-se que ela registrasse os fatos na Delegacia de Polícia.

SANTALUZ - Ameaça:

Por volta das 21:20hs deste domingo, 16 de maio, uma mulher de 40 anos acionou a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz, narrando que ao visitar seus pais, no Povoado Alagoinha, - zona rural deste município, sofreu ameaças por parte de seu irmão, 49 anos, que reside junto com seus genitores, e que após discussão, saiu às pressas, deixando seus pertences. Diante da denúncia, a GU deslocou-se  ao endereço, e no local, o acusado não se encontrava, e a mulher então, pode recolher suas bolsas. Registre-se também que ela foi orientada a registrar o fato na Delegacia de Polícia.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.