TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Integrantes da comunidade Quilombola de Flor Roxa – Praianos em Ichu participarão de reunião histórica promovida pela UNEB Serrinha.

A Universidade Estadual da Bahia – UNEB – Campus XI de Serrinha realizará nesta quarta-feira, 19, via plataforma Microsoft Team´s, às 19 horas, uma reunião aberta para discussão do artigo intitulado: 
Material Didático para incursões locais: Ampliando Possibilidades para a Geografia Escolar com o Atlas Municipal.

Essa reunião terá a participação dos movimentos populares do Território do Sisal, em especial o Coletivo LGBTI+Flores do Sisal e o Movimento de Mulheres Negras Dandara do Sisal e Instituto Casa da Cidadania que possui relevância acadêmica e social. De forma histórica, nessa reunião será discutido assunto importante sobre a comunidade Quilombola.

Samuel Pedro que Líder Quilombola ressalta que desde novembro de 2020 que vem lutando por essa reunião, sendo possível agora. Além de Samuel, já confirmou participação também Pedro Genir que é Liderança Comunitária, porém, outras pessoas da comunidade devem participar.

Apesar de não ter a certificação como Quilombola, a comunidade luta há anos por esse título, e está embasada no Decreto 6.040/2007, que a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais – PNPCT.

Assuntos Relacionados

O QUILOMBO DA FLOR ROXA: Um olhar sobre sua Remanescência – Praianos uma comunidade Quilombola em Ichu.

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações Samuel Pedro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.