TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Confira às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou na manhã desta segunda-feira, 03 de maio, cinco ocorrências em sua área de atuação, sendo as mesmas nos 
municípios de Santa Bárbara (dois casos), 
Serrinha (um caso), Biritinga (um caso) e Salgadália/Coité (um caso), confira.

SANTA BÁRBARA - Apreensão de arma de fogo:
Por volta das 12:20hs deste domingo, 02 de maio, em rondas pela cidade, a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara, visualizou aglomeração com cerca de sete pessoas na Rua do Imperador,  Bairro Matadouro Velho - zona urbana deste município, que ao perceberem aproximação da viatura, adentraram uma área de mata no fundo do campo de animais. Diante dessa ação, efetuou-se o cerco com apoio das guarnições de Lamarão e Santanópolis; e a partir desse apoio, adentrou-se ao matagal, realizando varredura, com duração aproximada de 4 hs de busca, sem êxito. Logo após, por volta das 17hs, houve denúncia no celular funcional, que os possíveis suspeitos estariam próximos ao povoado de Gravatá, e diante da informação, a GU deslocou-se ao citado endereço, e na chegada, novamente uns homens chegaram a evadir, adentrando outra área de mata, e efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que diante dessa ação, em reação à injusta agressão, revidou, e cessados os disparos, foi efetuada progressão no mato, encontrando um homem de 20 anos que se apresentou, rendido, jogando-se no chão, e  próximo a ele, foi encontrada a arma de fogo. A partir  daí, foi realizada outra varredura na mata, sem êxito na localização dos demais suspeitos. Ademais, questionado, o abordado narrou que haviam mais três homens, naturais de Salvador/BA, e dois homens de Santa Bárbara; e que os primeiros vieram da capital com armas de fogo pra ajudar um rapaz a cometer homicídios, assaltos a motociclistas na região e a assumir o comando do tráfico de drogas no bairro Matadouro Velho. Finalmente, o rapaz e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia de Serrinha, para o flagrante sob a ocorrência de nº 1323/2021.

SERRINHA - Agressão física/Maria da Penha:
Por volta das 19:00hs deste domingo, 02 de maio, a guarnição da 1ª Cia/2º Pelotão de Serrinha foi acionada pelo Cicom face denúncia de desentendimento e agressão entre um casal no povoado Murici - zona rural deste município. Deslocamento efetuado e no local a guarnição manteve contato com a mulher de 30 anos que segundo ela, seu companheiro de 23 anos chegou em casa alcoolizado e sem motivos, passou a agredi-la com socos, empurrões e ainda, tentou enforcar sua filha adolescente, grávida. Diante do relato, realizaram-se rondas no povoado porém sem êxito; e dessa forma, ela foi orientada a registrar a ocorrência.

BIRITINGA - Acidente de trânsito com vítimas:
Por volta das 19:40hs deste domingo, 02 de maio, chegava a informação a guarnição da 3ª Cia/2º Pelotão de Biritinga de acidente de trânsito com vítimas, envolvendo duas motos. Inicialmente acionou-se uma ambulância que acompanhou a guarnição ao local, realizando os primeiros socorros e conduzindo as duas vítimas ao Hospital Municipal. Ouvida uma testemunha, um homem de 32 anos, o mesmo citou que as vítimas dirigiam-se em direção à Nova Soure, sendo surpreendidos por outro motociclista, na contra-mão de direção, que evadiu em seguida. Vale salientar que no momento, não foi possível acionar a Polícia Rodoviária Estadual, por falta de iluminação e sinal de celular; e assim, retirou-se os veículos (motocicleta tipo Yamaha 125 cc e uma motocicleta tipo Honda/ Bros) para evitar  outro acidente. Quanto às vítimas de 19 e 36 anos do sexo masculino, estas foram transferidas para outra cidade diante da gravidade dos ferimentos. Por fim, prepostos da Polícia Rodoviária finalizaram a ocorrência; e os veículos foram conduzidos à sede do Pelotão.

SALGADÁLIA/COITÉ - Acidente ferroviário:
Por volta das  21:20hs deste domingo, 02 de maio, a guarnição da 4ª Cia/1º Pelotão de Conceição do Coité foi acionada face ocorrência de trânsito envolvendo um Veículo tipo Toyota/Hilux, cor cinza e um Trem de prefixo c179, Locomotiva 2420, fato ocorrido no Cruzamento da linha férrea com a rua da Vitória, Distrito de Salgadália - zona rural deste município. Deslocamento efetuado e no local foi constatado que não houve vítimas; porém o condutor do automóvel de 24 anos não possuía habilitação; e diante dessa pontuação, ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe face crime de trânsito, gerando a ocorrência de nº 699/2021.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de homicídio:
Por voltas de 00:25 hs desta segunda-feira, 03 de maio, preposto do Hospital Municipal de Santa Bárbara acionou a PM, via ligação telefônica, face entrada de um paciente vítima de arma de fogo. A guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara se deslocou ao local e mantido contato com o ferido, um homem de 25 anos, que informou à GU que no retorno do povoado de Tomba, nas imediações da ponte do povoado do Dunda, dois homens em outra motocicleta, passaram a acompanhá-lo, efetuando três disparos de arma de fogo, com um deles atingindo suas nádegas; não sabendo informar, entretanto, autoria e motivação dos disparos.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

IN / ASCOM 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.