TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Padre faz duras críticas aos vereadores que apoiaram projeto de Lei em homenagem a Marielle Franco (atualizada)

A sanção do prefeito Marcelo Araújo (DEM), após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, que institui o Dia Municipal Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em 2018 em pleno mandato de vereadora, ganhou um novo capítulo neste domingo, 02, quando um padre da Paróquia São Roque, em Coité, criticou duramente os vereadores, algo que tinha acontecido por centenas de pessoas em redes sociais.

“Aprovando projeto a favor de pessoa que é contra família, a favor de aborto, maconha. […] São filhos do Satanás”, diz o padre, durante uma missa.

Os vereadores aprovaram a Lei que foi uma indicação da vereadora Professora Elaine (PCdoB) e o “Dia Marielle Franco”, será comemorado todo 14 de março, data da morte da vereadora. O objetivo é discutir o enfrentamento a violências contra mulheres negras,lgbts e periféricas.

“Como o prefeito sanciona uma lei que uma pessoa contra a família, a favor do aborto. Como nós cristãos, católicos, vamos aceitar uma coisa dessa?”, indaga o padre em outro momento.

Esta reportagem foi atualizada às 09h50 para retirar a palavra miliciana que o site BNews havia sugerido que o religioso atribuiu a homenageada e realmente ao assistir ao vídeo onde o padre demonstra toda insatisfação, critica Marielle como pessoa que era contra a família, defendia o aborto, a favor da maconha, mas miliciana ele não cita, o que chegaria ser contraditório. O CN também removeu o vídeo do BNews e colocou o mesmo, mas sem a palavra miliciana no título.

Nosso pedido de desculpa.

Do CN | BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.