TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de maio de 2021

ICHU - Centenas de pessoas já receberam a vacina contra o virus H1N1

Vem acontecendo desde o dia 12 de  abril de 2021,  vacinação contra a Influenza no município de Ichu Bahia.
De lá pra cá já foram Imunizadas cerca de 1.000 pessoas que estão incluídas no público alvo estabelecido pelo ministério da Saúde que em conjunto com os estados e municípios, realiza mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

"O grupo prioritário da campanha no momento são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de seis anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. 
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar por esses dias. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias."-(http://portalms.saude.gov.br)

Lembrando que a vacinação está acontecendo dentro das Unidades Básicas de Saúde de acordo com a quantidade de doses disponibilizadas em datas específicas já que também o município também está realizando vacinação contra COVID-19.

Por Cida Carneiro
Confira outras imagens: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.