TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de maio de 2021

ICHU - Profissionais de Saúde são ofertados com o projeto Cuidando de quem cuida

Os profissionais que compõem a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Ichu Bahia e estão lotados nas unidades de Saúde Rita Meire,situada no Povoado de Barra, Aureliano Evariston- Licuri e NASF (Nucleo de Apoio a Saúde da Família)  receberam de 18 e 19 de maio de 2021 o Projeto cuidando de quem cuida que Visa cuidar da saúde do trabalhador para que estes possam desenvolver melhor o seu trabalho na vida das pessoas. 
A equipe de saúde que conta com um riquíssimo trabalho em PICS (Práticas Integrativas e Complementares no SUS), ofertou Reiki, Barra de ACCEs, thetahealing, Meditação guiada e ventosa. 
Leonam Castro, Coordenador de Atenção Básica falou da alegria em estar junto a equipe, promovendo momentos como esse a esses profissionais que vivem diariamente cuidando da nossa população. Para ele, só estando bem física, mental e espiritualmente é que podemos ofertar o nosso melhor àqueles que nos cercam. 
Iran Santiago, Terapeuta Holistica, trabalhou a técnica da Bioenergética e os ciclos viciosos. "Círculo vicioso é uma sucessão, geralmente ininterrupta e infinita, de acontecimentos e consequências que sempre resulta numa situação que parece sem saída e sempre desfavorável, principalmente para quem se vê capturado por esse tipo de relação". (Wikipedia)  
Heitor Santana, Secretário de Saúde, heikiano, trouxe a sua felicidade em poder ofertar essa forma de cuidado através das práticas integrativas. Como gesto de amor e cuidado com o próximo, ele presenteou os profissionais com uma caneca que traz pensamentos positivos visando cuidar do meio ambiente. Essas canecas estampadas com o nome de cada profissional deverão substituir os copos descartáveis dentro do espaço de trabalho de cada um.  
O projeto dará continuidade atingindo todos os setores da saúde visto como prioridade e de suma importância já que para cuidar do outro o profissional precisa primeiro cuidar de si.    
 
 Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 


 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.