TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Líder Quilombola de Flor Roxa – Praianos em Ichu avalia como bastante positiva reunião com a UNEB Serrinha

A Universidade Estadual da Bahia – UNEB – Campus XI de Serrinha rezliou na quarta-feira, 19, via plataforma Microsoft Team´s, uma reunião aberta para discussão do artigo intitulado: Material Didático para incursões locais: Ampliando Possibilidades para a Geografia Escolar com o Atlas Municipal.  

O Líder Quilombola de Flor Roxa – Praianos em Ichu, Samuel Pedro, que há anos batalha juntamente com moradores da comunidade para a certificação, avaliou como bastante positiva essa reunião.   

Samuel ressalta que alguns escritores escreveram histórias errôneas a respeito do Quilombo da Flor Roxa, bem como da comunidade de Praianos, e que precisam de reparações. Com isso, a iniciativa da UNEB vai ajudar a mostrar a verdadeira história desse povoado que pertence ao município de Ichu.  

Vários encaminhamentos foram tirados nesse encontro como a ideia de incentivar a Secretaria Municipal de Educação de Ichu que lute para disponibilizar Cursinho Pré-vestibular para estudantes da região.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.