TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Prefeitura de Ichu lança campanha para redução do uso de copos descartáveis pelos servidores durante o cafezinho nas repartições municipais

Com o objetivo de preservação do meio ambiente, como também da saúde dos trabalhadores municipais, a Prefeitura de Ichu está com uma campanha para que as repartições públicas evitem utilizar copos descartáveis durante o cafezinho, exceto no atendimento às pessoas que não trabalham no local, por conta da prevenção do Coronavírus. Os servidores das repartições adotariam suas xícaras ou copos.  

Pesquisa realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) revela que a quantidade de estireno presente nos copos descartáveis é “parcialmente” acima do recomendado pelo Ministério da Saúde. Os copos plásticos possuem poliestireno (derivado do petróleo) que submetido ao calor libera o estireno, monômero tóxico apontado como cancerígeno. Use a sua própria xícara. Salve o planeta e salve-se.  

De acordo com o Secretário de Administração, Douglas Oliveira, a ideia é que os copos descartáveis utilizados no atendimento ao público, sejam guardados e encaminhados para a ACTMARES (entidade que atua com recicláveis em Ichu), ou ainda serão utilizado pela Secretária de Agricultura na germinação de sementes de árvores ornamentais e frutíferas.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.