TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Ichu: Carreata marca o encerramento da Campanha FAÇA BONITO do CRAS que trata sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Uma carreata promovida pelo CRAS, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDESO, nesta segunda-feira, 31 de maio, marcou o encerramento da Campanha FAÇA BONITO que trata sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como data magna 18 de maio. 
Foto: SEDESO
O evento contou com apoio das Secretarias de Saúde, Educação, CMDCA e Conselho Tutelar e teve a presença de pessoas da comunidade, além dos secretários Lennon Borges (Desenvolvimento Social), Willian Gonçalves (Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e do vereador Robson Gonçalves (Republicanos). 
A carreata teve início no CRAS e seguiu pelas principais Ruas e Avenidas do Centro da cidade, parando em frente ao Conselho Tutelar onde foi proferido alguns discursos, a exemplo do Secretário Lennon Borges que agradeceu a todos que participaram da carreata e também a equipe do C
entro de Referência de Assistência Social que se empenharam nas atividades desenvolvidas durante todo o mês de maio em prol das crianças e adolescentes.
Foto: SEDESO
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Willian Gonçalves (Wly) também parabenizou a equipe do CRAS e falou sobre a importância de todos estarem unidos no combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.
Secretário Lennon Borges
A Assistente Social e coordenadora do CRAS Sintia Naiala também falou da importância em proteger todas as crianças e adolescentes, para ela a proteção tem que ser todos os dias do ano e não apenas em maio. Ela convidou todos da equipe de ORIENTADORES SOCIAIS do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que liderado por TELMA recitaram um poema de conscientização, o qual foi usado em um vídeo produzido pela equipe e que foi trabalhado durante a campanha.
Foto: SEDESO
Durante o mês de maio foram várias atividades desenvolvidas através do CRAS a começar por 
05 de maio, quando aconteceu uma reunião da rede socioassistencial e intersetorial para planejamento das ações. 
No dia 18 de maio houve a abertura oficial da campanha com atividades em dois turnos. Pela 
Manhã houve sensibilização e mobilização com entrega de broches, panfletos, colagem de cartazes no comércio local, secretarias, posto de saúde e demais, tendo como profissionais os orientadores sociais. Já pela parte da tarde, às 14:30 aconteceu uma entrevista na Rádio Comunitária Independente FM – programa a tarde é nossa com Matheus Oliveira quando na oportunidade Lívia Silvia Almeida – Assistente Social do CRAS / Ichu e Álvaro Hermógenes C. de Oliveira – Bacharel em Direito e pós-graduado em Proteção Integral a Criança e ao Adolescente falaram a temática. 

No dia 19 de maio as atividades foi focada em postagem de materiais informativos nas redes sociais e capacitação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, mais participação da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

No dia 20 de maio, teve Sala de espera no CRAS sobre a temática, entrega de panfletos mais abordagem nas comunidades e colagem de cartazes, contando com os Orientadores Sociais.

Dia 21 de maio houve produção de vídeo informativo para exibição nas mídias sociais e sala de espera no CRAS sobre a temática, atividades que contou com a participação dos Orientadores Sociais e Equipe SEDESO e CRAS. 

No dia 24 de maio teve Sala de espera no CRAS sobre a temática, entrega de panfletos e postagem de material informativo nas mídias sociais contando mais uma vez com a participação dos Orientadores Sociais e Equipe SEDESO e CRAS. 

No dia 25 de maio pela manhã, as atividade foram de sensibilização e mobilização em frente ao hospital - entrega de broches, panfletos, tendo como Público alvo as pessoas da sede e zona rural que estavam em atendimento no “Caminhão da Saúde" com responsabilidade dos Orientadores Sociais. Ainda nesta data, às 09:00hs e 14 hs) Outra equipe formada pelo psicólogo do CRAS, Antônio Patrick e os conselheiros tutelares Marcelo e Poliana participaram de um bate papo virtual pela plataforma google meet com os alunos do fundamental II de toda rede municipal, tendo como Tema: “A rede de proteção e a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”. 

Nos dias 26, 27 e 28 de maio houve postagem de materiais informativos nas mídias sociais do CRAS e da SEDESO. 

Por fim, nesta segunda-feira dia 31 de maio, houve a Carreata "Faça Bonito", onde dezenas de pessoas obedecendo os protocolos sanitários em carros e motos percorreram nas principais ruas e avenidas da sede do município encerrando com chave de ouro.   

OUTRAS FOTOS:





Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.