TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Dois coiteenses morrem nas últimas 24h em consequência da Covid-19

Ambos moravam fora e possivelmente não entrarão nos registros do município. Jildásio morreu em Conceição do Jacuípe e Joilson em Salvador
Dois coiteenses perderam a luta contra à Covid-19 nas últimas 24h. Jildásio dos Santos Ferreira, natural da região da Fazenda Pinda morreu na tarde de domingo, 30, no Hospital de Conceição do Jacuípe onde residia há alguns anos, em Coité ele realizava o trabalho de jardineiro.

Não tivemos maiores informações sobre o período de internação e se Jil como era conhecido tinha comorbidades. Ele completou 46 anos no último dia 06, o corpo foi sepultado em Coité por volta do meio dia de hoje.   

A segunda vítima fatal Joilson Rios, conhecido como Pastor Joilson estava internado no Hospital Salvador, na capital do Estado há 14 dias e morreu na manhã de hoje. O mesmo residia em Salvador e era casado com uma enfermeira do Hospital São Rafael. Ele atualmente trabalhava como motorista por aplicativo. Até a publicação desta reportagem o corpo se encontrava em Salvador devendo chegar a cidade natal ainda hoje para o sepultamento.  

O amigo Genivaldo Silva Santos escreveu uma mensagem de reconhecimento em sua página do Facebook    

“Hoje só quero te agradecer por tudo que foi pessoalmente na minha vida, um pastor que sempre soube cuidar de seu rebanho com muito amor e dedicação. Vc celebrou meu casamento plantou palavras no meu coração que me recordo e trago até hoje pra meus filhos e sucinto como memória viva. Eu tive a oportunidade de te dizer e te agradecer pela sua participação na minha vida pessoal e espiritual com Deus. Mesmo vc estando distante nunca deixei de te chamar de pastor Joílson, te tratava sempre da mesma forma como se estivesse me pastoreando. São incontáveis as vezes que chorei no seu ombro e recebi o abraço de aconchego e consolação. Tive a oportunidade de te dizer: pastor Joílson eu amo o Sr e vc me respondeu com essas palavras: ‘ô bênção vc tmb é especial pra mim eu tmb te amo muito’. Aqui quero finalizar te dizendo pastor Joílson, muito abrigado por tudo🙏🙏🙏! Descanse em paz.”   

Foto: Reprodução Facebook de Genivaldo Santos 
Genivaldo Santos disse ao CN que Joilson era uma pessoa que influenciou positivamente sua vida, congregou na sua igreja, “mas ele teve que ir morar em Salvador onde continuou atuando como pastor e cumprindo a missão de motorista de UBER, há cerca de dois anos ele deixou a função religiosa, mas o que construímos de amizade e respeito foi mantido, inclusive estava me organizando para fazer uma visita, mas infelizmente por volta das 10h30 de hoje soube da notícia de sua morte”, lamentou.   

O Calila Notícias em contato com o setor responsável pelo boletim da Covid em Coité para saber se os dois casos deverão entrar como registros de óbitos no município e foi informado que depende muito do cadastro do cartão do SUS e que muito provavelmente sejam registrados nos locais dos óbitos, por outro lado eles não passaram por unidades de saúde em Coité.

Do CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.