TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Feira: Concurso Miss Afro terá sua final no próximo domingo, 13 de junho.

Imagem: Divulgação
Após dois adiamentos devido à pandemia, será realizada no próximo domingo (13), a grande final do 5º Concurso Miss Afro Feira de Santana – Edição 2020/2021. Foram 213 inscritas que durante quatro meses passaram por rodas de conversas, oficinas, palestras e três mini cursos ministrados por Andréa Araújo que é Professora Mestra em Literatura e Diversidade Cultural, também é coordenadora do Núcleo Moviafro de Pedagogia, Daniel Pintto, Professor, Geografo especialista em Antropologia e Turismo, escritor e idealizador do Projeto Afropapo e Lívia Matos que é Fonoaudiologa e Professora de Oratória. 

As rodas de conversa e palestras, sempre com temas intrinsecamente ligados a questões raciais, personalidades negras femininas, além de moda, saúde, direito, segurança e educação, tiveram a participação da Defensora Publica Monica Antonieta, Ana Rita Antunes Psicóloga, Flavia Sacramento Estilista especializada em Moda Afro, Flavia Ribeiro Fisioterapeuta especialista em Saúde Pública, MBA em Gestão de Ensino a Distancia, Marta Rodrigues Professora Especialista em Direitos Humanos e Politicas Publicas e Vereadora Reeleita em Salvador, além de Olivia Santana que é Deputada Estadual e Denice Santiago Major da Policia Militar, criadora da Ronda Maria da Penha na Bahia e atual Superintendente de Prevenção da Violência da SSP/BA. As participantes tiveram que passar por diversas avaliações que de forma virtual credenciaram as 15 finalistas. Ao contrario das ultimas edições, essa final não contará com plateia, não haverá apresentações artísticas e culturais, a comissão julgadora estará reduzida e o acesso ao local de apresentação será restrito ás candidatas, além de aferição de temperatura, higienização de superfícies com água e sabão, álcool a 70%, hipoclorito a 0,1%, uso de mascaras e distanciamento social. 

 Rosa Araújo (Atual Miss Afro Feira de Santana) e Cicera Dias (Finalista 2019) | Foto: Arquivo Moviafro
Semelhante ao Miss Universo 2020, o Miss Afro Feira de Santana também teve a sua final adiada no ano passado e cancelada duas vezes nesse ano, tudo isso devido ao SARS-coV-2, mas as semelhanças terminam aí já que o foco principal do Miss Afro Feira de Santana é o empoderamento de meninas e mulheres negras através do conhecimento acerca das suas origens, lutas, conquistas e direitos na sociedade. 

A final desta 5ª edição, será transmitida através do YouTube da Moviafro no próximo domingo, 13 de junho ás 19h e a coordenação espera poder contar com a participação do maior numero de telespectadores possível, para isso, está sendo divulgado nas redes sociais e em grupos, o link do canal e o pedido para inscrição e acionamento das notificações. Link do canal: https://www.youtube.com/c/MoviafroFsa

IN com informações da Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.