TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de junho de 2021

Ichu: De forma virtual, alunos do CEACO estão participando nesta terça-feira do Dia de Cinema Tela Verde

Está acontecendo nesta terça-feira, 08, de forma virtual, no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira – CEACO , o Dia de Cinema Tela Verde em comemoração a Semana do Meio Ambiente.
Conforme a professora Márcia Cedraz, essa atividade faz parte da programação do Projeto Meio Ambiente Saber Cuidar que vem sendo desenvolvido no CEACO desde 2013. Nesse ano completa a quarta edição da mostra de filmes. Nos anos anteriores aconteceu a Semana de Cinema de Tela Verdade.  

Cada série assiste um filme relacionado ao tema de cada turma que é discutido em sala de aula de forma interdisciplinar durante o ano letivo  

1° Ano – Tema: Lixo – filme Wall-E 
2° Ano – Tema: Consumo x consumismo – filme – Os delírios de consumo de Becky Bloom 
3° Ano – Tema: Sustentabilidade – Avatar  

Por conta da Pandemia foi mudada a programação e os filmes exibidos em um só dia nos dois turnos. Foi aberta uma sala virtual no Google Meet, com o compartilhamento de tela e disponibilização de link. Depois haverá uma atividade reflexiva por meio do Google Formulário e em outro momento acontecerá o debate pelo Meet.   
Comemorado todos os anos em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas para sensibilizar e impulsionar ações para problemas ambientais urgentes – da poluição marinha e o aquecimento global até o consumo sustentável e os crimes contra a vida silvestre. Desde a primeira edição, em 1974, o evento cresceu e se tornou uma plataforma global e de amplo alcance em mais de 100 países.  

Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente é sediado pelo Paquistão e tem como tema a “Restauração de Ecossistemas”, com a campanha “REIMAGINE. RECRIE. RESTAURE”. A data também marca o lançamento oficial da Década das Nações Unidas da RESTAURAÇÃO DE ECOSSISTEMAS 2021-2030.  

Neste ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente faz um chamado urgente para reavivar nossos ecossistemas danificados. Os seres humanos estão perdendo e destruindo as bases de sua sobrevivência em um ritmo alarmante. Mais de 4,7 milhões de hectares de florestas – uma área maior do que a Dinamarca – são perdidos todos os anos. 

Do AL NOTÍCIAS | Informações e Fotos Professora Marcia Cedraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.