TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Ichu: Está em fase de construção o Plano Plurianual 2022-2025

Hoje (21) e amanhã (22) representantes do Poder Público Municipal e Câmara de Vereadores estarão reunidos para a construção do Plano Plurianual (PPA) do município de Ichu. Essa atividade está sendo realizada no Auditório Municipal Aristides Pinto de Oliveira.
O PPA é um instrumento para o planejamento estratégico do município para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo. Outras duas leis estão ligadas ao PPA, ou seja, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual, a LOA.   
Nessa primeira etapa a construção do PPA é do com o poder público, porém haverá audiência pública virtual para ouvir as sugestões da população.  

A coordenação dos trabalhos é de Germane Sacertdote da empresa CR Contabilidade de Resultados que presta serviços contabéis à Prefeitura municipal.   
Germane representa e empresa de contabilidade que presta serviços no município de Ichu
Germana concedeu entrevista ao site AL NOTÍCIAS passando mais detalhes da importância do PPA e quais os procedimentos para preparação.   
Para facilitar os trabalhos, foram divididos grupos por secretaria para que levantassem as demandas, já que o PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e metas da administração municipal para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada.
Secretários Municipais: Lenon Borges (Social), Manoel Afonso (Obras), Willian Gonçalves (Educação), Cristiana Brito (Agricultura) e Douglas Oliveira (Administração). 
Destacando que a elaboração do PPA deve ser vista como uma oportunidade do governo municipal compatibilizar sua estratégia de governo com os objetivos do seu programa eleitoral escolhido pela população democraticamente. Além disso, o planejamento municipal para os próximos 4 anos deve ser compatibilizado com o planejamento estadual e federal, com as oportunidades que as ações do Estado e da União podem criar para o município.  

Redação do AL Notícias

OUTRAS FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.