TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de junho de 2021

ICHU - Realizada capacitação do PEC na UBS em Licuri. Sistema encontra-se em pleno funcionamento.

No último dia 14 de junho de 2021 foi realizado na Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo o treinamento do PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) como facilitador Franklin Andrei e o apoio dos servidores da secretaria Municipal de Saúde Paulo e Betânia.

O PEC é   um sistema que traz celeridade no atendimento ao paciente, além organizar demandas e possibilitar melhorias do cuidado à saúde.

"De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. O PEC é uma solução gratuita, desenvolvida e disponibilizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, capaz de otimizar o fluxo de atendimento das UBS, além de apoiar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas Equipes de Atenção Básica. A informatização desses processos nas UBS pode trazer benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da AB para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações. Ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos".-(aps.saude.gov.br/)

Após o treinamento teórico, os profissionais lotados na Unidade de Licuri colocaram em prática todo o processo de aprendizagem iniciando o funcionamento eletrônico que estava instalado desde 2017.

Na oportunidade foi feita uma análise dos indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde através do Programa Previne Brasil para os municípios bem como os resultados e as metas a serem cumpridas.  

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Betânia Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.