TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de junho de 2021

ICHU - Secretaria Municipal de Saúde abraça a campanha para redução do uso de copos descartáveis pelos servidores

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia aceitou o desafio de zerar o consumo interno de copos descartáveis.

Como iniciativa, Heitor Santana, Secretário Municipal de Saúde, vem ofertando a cada profissional uma caneca que leva um pensamento motivacional como forma de criar um ambiente sustentável. Elas são de uso individual devendo eliminar os copos descartáveis bem como reduzir o consumo de plásticos. Para Heitor, essas são ações urgentes que visam reduzir o impacto no meio ambiente. "A responsabilidade ambiental começa já"- Completou.

Na última segunda feira, 31 de maio, foi feita a colagem dos panfletos nos locais públicos com essas ações sustentáveis
que tem como objetivo a preservação do meio ambiente, como também da saúde dos trabalhadores municipais.
A campanha foi lançada pela Prefeitura de Ichu para que as repartições públicas evitem utilizar copos descartáveis durante o cafezinho, exceto no atendimento às pessoas que não trabalham no local, por conta da prevenção do Coronavírus. Os servidores das repartições adotariam suas xícaras ou copos.  

Pesquisa realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) revela que a quantidade de estireno presente nos copos descartáveis é “parcialmente” acima do recomendado pelo Ministério da Saúde. Os copos plásticos possuem poliestireno (derivado do petróleo) que submetido ao calor libera o estireno, monômero tóxico apontado como cancerígeno. Use a sua própria xícara. Salve o planeta e salve-se. 

É uma mudança de hábitos, é uma nova filosofia que a gestão vem a adotar.

Por Cida Carneiro com informações de Heitor Santana-Secretário de Saúde

OUTRAS IMAGENS: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.