TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Ministério da Saúde incorpora vacinas Covid -19 da AstraZeneca e Pfizer ao SUS; entenda

As vacinas Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer/Biontech, que já possuem o registro definitivo autorizado pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), foram incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde. A portaria que traz a inclusão desses imunizantes foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30).

Com a medida, os dois imunizantes passam a integrar efetivamente o rol de medicamentos do SUS, assim como já ocorre com a vacina da gripe, por exemplo.

 

A incorporação acontece após parecer favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), que assessora o Ministério da Saúde nas decisões sobre a incorporação ou alteração de tecnologias no SUS.

 

No caso dos imunizantes, são analisados pela comissão apenas os que já possuem o registro definitivo autorizado Anvisa.

 

Com a incorporação, a Conitec reforça o reconhecimento quanto à efetividade de ambas as vacinas, destaca o Ministério da Saúde.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.