TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Município de Ichu recebe veículo escolar entregue pelo Governo do Estado.

O Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, esteve nesta quinta-feira, 22, em Salvador, para receber das mãos do Governador Rui Costa, um veículo escolar disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa Caminho da Escola com pedido do Deputado Estadual Alex da Piatã e emenda parlamentar do senador Otto Alencar, ambos do PSD.
Esse novo veículo reforçará a frota da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que apesar de as aulas presenciais estarem suspensas desde março de 2020 quando iniciou a pandemia, a educação não parou, pois foram realizadas aulas remotas com a entrega atividades, bem como kits de alimentação escolar nas unidades de ensino, como também em residências dos alunos permanecendo até o momento com o mesmo sistema de ensino.
Adenilza Oliveira recebeu os documentos do veículo das mãos do Prefeito Gonzaga
O Governo do Estado já anunciou que as aulas na rede estadual iniciarão na próxima segunda-feira, 26, de forma semipresencial, o que dependerá de transporte. Em relação ao município, Ichu também vem se organizando para este retorno, tendo o Prefeito e o Secretário de Educação Willian Gonçalves confirmado que iniciará a reforma gradativa das escolas que se encontram com sérios problemas estruturais.
Além de Ichu, mais 42 municípios receberam ônibus modelo ORE 1 (Ônibus Rural Escolar), com capacidade para 29 lugares. Todos os veículos dispõem de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física.  
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.