TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

61,7% dos participantes da consulta pública realizada pela SMEC concordam com o retorno das aulas semipresenciais na rede municipal de Ichu

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu realizou de 10 à 13 de Agosto uma consulta pública por meio de um formulário online para saber a opinião de pais ou responsáveis, alunos, professores, funcionários da rede municipal da educação, e comunidade em geral sobre a possibilidade de retorno das aulas em regime semipresencial, ou seja, intercalando em presenciais e remotas.
De acordo com os dados apurados 507 pessoas participaram desta consulta, e 61,7% concordaram com o retorno das aulas semipresenciais. 38,3% não concordaram.   
A consulta apresentou dados de que 93,1% estavam cientes que com o retorno semipresencial o estudante poderá participar de um revezamento dependendo do número de estudantes por turma. Desta forma, não frequentará a unidade escolar todos os dias. 
Os dados mostram que 54,2% que responderam a consulta eram responsáveis legais pelo aluno; 23,3% alunos da rede municipal;

9,7% professores da rede municipal; 7,7% população em geral e 5,1% funcionários da rede municipal.

As aulas semipresenciais em Ichu estão previstas para iniciarem na segunda quinzena de setembro, porém, no dia 14 do mês que vem, o Prefeito José Gonzaga se reunirá com outros gestores que integram o CONSISAL para definirem de maneira uniforme o retorno ou não em toda região.  

Outro ponto importante
também é que a Secretaria Municipal de Educação desde o início do ano vem promovendo formações de biossegurança para retorno das aulas em tempos de pandemias, possibilitando que professores e outros profissionais da educação recebam orientações por parte da Secretaria Municipal de Saúde através das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, inclusive na próxima quarta-feira, 25, haverá mais uma etapa.  

Além das formações, existe a preocupação com a estrutura física das escolas da rede que estão precisando de reforma, o que já vem sendo providenciada, tendo a Prefeitura Municipal contratado um engenheiro que está realizando um levantamento geral da situação das unidades. No entanto, para retorno em setembro, algumas adequações aos protocolos terão de acontecer, até que de fato as reformas aconteçam.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Dados SMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.