TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Ichu: Realizada caminhada do Agosto Lilás em combate à violência contra as mulheres

Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, por este motivo, o CRAS, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Coletivo de Mulheres do SINTRAFI, vereadoras Lúcia, Geovana, Celidalva e Rosy, entre outras entidades, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu organizaram uma vasta programação para o Agosto Lilás, em alusão aos 15 anos da Lei 11.340, de 07 de Agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Desde o dia 16 que vem acontecendo atividades e nesta segunda-feira, 23, foi realizada nas ruas da cidade, uma caminhada organizada pelas vereadoras de Ichu.
Durante a caminhada, elas pediam o apoio dos homens e de toda a sociedade para que possam ajudar denunciando através do número 180, pois a quantidade de mulheres agredidas, violentadas e até mortas é grande. A programação do Agosto Lilás continua até o dia 27.
A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher. Hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. 

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.