TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 23 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 23 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Barrocas, Serrinha, Santa Bárbara, Ichu e Santaluz. Confira.

BARROCAS - Maria da Penha:
Por volta de 00h50 de ontem, 22 de agosto, o Cicom entrou em contato com uma guarnição do 16º BPM, informando que uma mulher havia solicitado a presença dos policiais no povoado Santa Rosa, Barrocas-BA, pois o seu ex-companheiro estaria proferindo-lhe ameaças e tentando invadir a sua residência. Chegando ao povoado, a guarnição encontrou a solicitante, a qual informou que o acusado de 41 anos estaria em sua residência. Os policiais, então, seguiram com a mulher de 38 anos, que estava com seu filho menor, a fim de encontrar o  suposto autor, o qual foi localizado nas proximidades do supracitado domicílio. A vítima informou, ainda, que havia uma medida protetiva em desfavor do acusado, o qual foi apresentado na 15ª Corpin, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta de 01h de ontem, 22 de agosto, o Cicom solicitou que uma guarnição da CETO fosse até o bairro do Cruzeiro, Serrinha-BA, verificar uma ocorrência de violência doméstica. No local, a suposta vítima de 31 anos confirmou ter sido agredida por seu companheiro. Diante disso, o homem de 29 anos foi apresentado na 15ª Corpin para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Homicídio:
Por volta das 14h40 de ontem, 22 de agosto, uma guarnição do 16º BPM, foi informada, através do telefone funcional, acerca da ocorrência de um homicídio no povoado do Dunda, Santa Bárbara-BA. Segundo o informante, um homem desconhecido havia efetuado três (3) disparos de arma de fogo do tipo revólver no calibre .38, contra a vítima, que seria funcionário de uma instituição financeira. Imediatamente, os policiais foram ao local e confirmaram o fato, tendo como vítima um homeem de 33 anos. Diante disso, a guarnição entrou em contato com o Cicom, a fim de que solicitassem  o DPT,  para a adoção das medidas cabíveis. O autor que não foi identificado pelas testemunhas, evadiu-se à pé e se presume que teve apoio na fuga por veículo não indeterminado. Guarnições do 16° BPM e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca diligenciaram na tentativa de capturar e efetuar a prisão do agressor, porém sem êxito.

ICHU - Agressão/Lesões corporais:
Por volta das 15h30 de ontem, 22 de agosto, a guarnição foi solicitada por uma pessoa que afirmou que um homem estava agredindo uma mulher no hospital municipal. No local, foi relatado para a guarnição que um homem chegou com seu veículo e colidiu, de forma intencional, com outro automóvel, que pertence a sua ex-sogra e, logo após, entrou no hospital e agrediu sua ex-esposa de 27 anos, a qual ficou com lesões no rosto. Em seguida, o acusado pegou o veículo da ex-sogra e evadiu-se do local. Posteriormente, a guarnição foi informada que o acusado havia colidido o veículo em um muro no Centro da cidade e adentrou uma residência. No local, a guarnição fez contato com ele, que se recusava a sair da residência. Após muita conversa, o suspeito de 38 anos foi convencido a sair e foi conduzido para a Delegacia de Serrinha, para adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Disparo de arma de fogo:
Por volta das 17hs de ontem, 22 de agosto, uma guarnição do 16º BPM foi solicitada por prepostos do Hospital Municipal de Santaluz, os quais informaram que havia dado entrada naquela unidade um homem vítima de disparo de arma de fogo. Ao ser questionado pelos policiais, o homem informou que estava caçando, quando escorregou e a espingarda de fabricação artesanal disparou acidentalmente, fato ocorrido na Estrada Vicinal, Anjos, Santaluz-BA. A  vítima de 35 anos relatou ainda que havia sido levada ao hospital por uma pessoa que passava pela via. Questionada sobre a arma, a vítima informou que havia deixado no local da ocorrência.  

SERRINHA - Uso de drogas: 
Por volta das 20h10 de ontem, 22 de agosto, o pelotão de motociclistas abordava um grupo de homens no centro da praça Astrogilda Guimarães em Serrinha, quando observou que um deles tentou dispensar algo. Os policiais, então, pegaram o material dispensado e verificaram que se tratava de substâncias análoga a entorpecentes, sendo; 08 (oito) papelotes de uma substância semelhante à maconha e 16 (dezesseis) papelotes de uma substância semelhante à cocaína. O homem de 22 anos e as substâncias foram apresentados na 15ª Corpin, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.