TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de agosto de 2021

Com gol olímpico de Soares, Vitória vence o Guarani no Barradão e encerra jejum

O Vitória voltou a vencer na Série B e encerrou o jejum que durava oito jogos. Na tarde deste sábado (21), o Leão bateu o Guarani por 1 a 0, no Barradão, pela 20ª rodada, com um golaço olímpico marcado por Soares Bolota no final do primeiro tempo.

Apesar do resultado ter sido positivo, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento ocupando a 18ª colocação, porém chegou aos 19 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, que está fora da degola no 16º lugar. Enquanto o Bugre caiu para sétimo ao permanecer com 30.

O Vitória volta ao gramado somente no dia 29 de agostou, no outro domingo, para encarar o Náutico, nos Aflitos. A partida começa às 16h e será válida pela 21ª rodada. Enquanto o Guarani joga já na próxima terça-feira (24), às 19h, contra o Operário-PR, no Brinco de Ouro.

 

O JOGO

O jogo começou, mas precisou ser interrompido logo no primeiro minuto para o árbitro ajeitar o equipamento de comunicação. A bola voltou a rolar aos três minutos e a primeira investida foi do Leão, mas a bola acabou saindo. Aos seis, Marcinho cobrou bem a falta, mandando na pequena e quase o Rubro-Negro inaugura o placar.

 

Dono da casa, o Vitória tinha mais domínio da bola e buscando sempre o ataque. Aos 14, Marcinho cruzou, a defesa paulista tirou. O próprio camisa 11 ficou com a sobra e encontrou Wesley Pionteck no miolo da grande área. Ele rolou para Soares Bolota, que foi travado pela marcação na hora de finalizar. A resposta do Bugre veio no minuto seguinte. No contra-ataque, Bidu arriscou o chute, mas mandou para fora.

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Aos 29 minutos, Van disparou pela direita e tentou o cruzamento para área, mas Thales cortou mandando para escanteio. Na cobrança, a bola foi ajeitada para Soares que finalizou, mas a bola subiu e foi para fora.

Marcinho recebeu na esquerda, driblou Diogo Mateus na linha de fundo puxando para o meio. Porém, ele foi travado pelo marcador que conseguiu se recuperar no lance. O jogador do Bugre acabou se machucando e deixou o gramado no carrinho-maca sendo substituído por Maxwell.

 

O Guarani chegou com perigo aos 43. Andrigo recebeu de Júlio César, que invadiu a área e bateu rasteiro. Lucas Arcanjo caiu bem para fazer a defesa e evitar que o placar fosse aberto pelos visitantes. O goleiro do Leão fez outra boa defesa aos 45 no chute de Bidu, que recebeu na área.

 

Soares faz gol olímpico
O Leão abriu o placar com um golaço olímpico de Soares Bolota aos 48 minutos. Ele cobrou o escanteio batendo fechado e a bola morreu no fundo do gol. Vitória 1x0 Guarani.

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Segundo tempo
O Vitória voltou do vestiário com a mesma formação da etapa inicial, já o Guarani voltou modificado com Pedro Acorsi no lugar de Tony. Em desvantagem no placar, o Bugre tomou a iniciativa. No contra-ataque, Maxwell recebeu e arriscou de fora da área, mas a bola passou longe da meta de Lucas Arcanjo aos oito. Quatro minutos depois foi a vez de Bruno Sávio também chutar de longe para a defesa do goleiro rubro-negro.

 

O Leão teve boa chance com Marcinho. Aos 26 minutos, Marcinho recebeu puxou para o meio, mas finalizou mal, mandando a bola por cima da meta de Rafael Martins.

 

Aos 40, o Leão desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar com David. Ele não conseguiu completar bem o cruzamento vindo pelo lado esquerdo e mandou para fora.

 

O David perdeu outro gol aos 47 minutos. Ele foi lançado, dominou, invadiu a área e bateu, mas Rafael Martins fez uma grande defesa evitando o segundo gol baiano.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Guarani
Série B – 20ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/08/2021 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliar do VAR: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (BA)

Cartões amarelos: Wallace, Pablo Siles, Lucas Arcanjo (Vitória) / Pedro Acorsi, Carlão, Rafael Martins (Guarani)

Gol: Soares Bolota (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles (Gabriel Bispo), Fernando Neto (Cedric) e Soares Bolota (Bruno Oliveira); Marcinho, Samuel (João Victor) e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes.

 

Guarani:  Rafael Martins; Diogo Mateus (Maxwell), Thales, Carlão e Bidu (Eliel); Índio e Tony (Pedro Acorsi); Júlio César (Júnior Todinho), Andrigo e Pablo (Allan Victor); Bruno Sávio. Técnico: Daniel Paulista.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.