TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de agosto de 2021

Consórcio retomará competições com Copa Sub-15 entre municípios da Bacia do Jacuípe

Aconteceu nesta sexta-feira, 20/07, na câmara de vereadores do município de Capim Grosso, uma reunião com os diretores de esportes de 16 municípios que fazem parte do território da Bacia do Jacuípe.
Na reunião, ficou definido que o futebol será retomado com um jogo de enfaixamento, de futebol feminino, que ocorrerá em Capim Grosso. A partida será entre Várzea da Roça e Serrolândia, finalistas da edição 2020 da Copa Jacuípe de futebol feminino que encerrou-se antes do jogo decisivo, devido ao início da pandemia da COVID-19, o que fez com que ambas as equipes fossem declaradas campeãs.
Estiveram presentes: diretores e secretários de esportes, vereadores e o prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, presidente do consórcio
O coordenador de esportes do consórcio Bacia do Jacuípe, Iure, ex goleiro amador do município de Pintadas, falou a nossa reportagem sobre a retomada do futebol na região e contou novidades sobre as próximas competições; "Estamos retomando a discussão em torno do esporte da Bacia do Jacuípe, teremos inovações, nessa retomada será discutido não só futebol, mais também outros esportes, inclusive realizaremos uma competição de Olimpíadas, que tem como intuito contemplar não só quem gosta de futebol, mais também quem gosta do vôlei, do basquete, do atletismo, das artes marciais e de diversos outros esportes”.
O ex-futebolista Iure é o coordenador de esportes do consórcio
Além disso, Iure falou sobre o campeonato que reabrirá o calendário de competições da Bacia do Jacuípe: “Vamos retomar o futebol com a Copa Jacuípe sub-15, que contemplará 16 cidades do território. A competição acontecerá em novembro, e, na nossa próxima reunião, que acontecerá no dia 10 de setembro em Pintadas, discutiremos o formato de disputa da Copa Jacuípe sub-15”  

Na reunião foram discutidos outros temas, como a ideia da criação de um calendário regional de competições, que deverá ser adequado aos calendários municipais entre as cidades que compõem a bacia do Jacuípe. 
Todas as decisões foram feitas a partir de votação entre os diretores municipais
Com relação a vacinação dos atletas, ficou definido que os garotos que participarão da competição serão priorizados em receber a vacina contra a COVID-19.  

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.