TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 09 de agosto

Foto: Arquivo - Ilustrativa
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 09 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz, Retirolândia, Serrinha e Lamarão. Confira.

SANTALUZ - Tentativa de Homicídio: 
Por volta das 17h40 de sexta-feira, 06 de agosto, quando a guarnição fazia rondas foi informada por um homem que, após uma discussão e ameaça, houve disparo de arma de fogo, no intuito te atingi-lo, ferindo mais três pessoas, fato acontecido na Praça Senhor do Bonfim, PEREIRA - Zona Rural, ponto de referência: Bar de Nascinho, Santaluz-Ba. Os policiais se deslocaram, imediatamente, até o local, quando chegaram lá, a guarda municipal já havia detido o acusado de 46 anos. A guarnição, então, foi até o hospital em apoio à Guarda Municipal e vítimas de 30, 46, 53 e 61 anos. A GM conduziu o acusado até a central de flagrantes. 

SANTALUZ - Furto:
Por volta das 17h40 de sexta-feira, 06 de agosto, a guarnição recebeu denúncia de possível furto de animais tipo ovino e que um homem estaria na Av Castro Alves, Zona Urbana de Santaluz, ponto de referência: Praça do Saber, oferecendo a um valor fora da realidade. Com as informações sobre o local e pessoa, a guarnição localizou o acusado de 38 anos que ao ser indagado, este entrou em contradição sobre a origem dos 05 Animais tipo Ovinos Dorper. Ao ver os animais, a guarnição notou que estes eram marcados com as letras JJ, que, de acordo com informações, são a marca de um fazendeiro de 42 anos de Valente. Foi mantido contato com o gerente da fazenda indicada e ele informou que os animais tipo Dorper haviam sido furtados dia 03/08/2021 na sede da fazenda na localidade de Ipoeira, em Valente. O acusado foi apresentado na Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Maria da Penha: 
Por volta das 11hs de sábado, 07 de agosto, uma mulher compareceu à sede da 5ª Cia PM e relatou que, ao chegar em sua residência na Rua José Apolinário, CENTRO - Zona Urbana de Santaluz, encontrou o seu ex-companheiro no interior da casa, com uma faca na cintura, ameaçando-a e impedindo que ela deixasse o imóvel. Segundo o relato, assim que conseguiu sair da residência, dirigiu-se, imediatamente, para a unidade policial, porém não soube informar onde o suposto agressor residia ou o seu paradeiro. Em virtude dos fatos, os policiais foram em busca do acusado, todavia não conseguiram localizá-lo. A vítima de 27 anos foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia, a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Tentativa de Homicídio: 
Por volta das 20h15 de sábado, 07 de agosto, a guarnição foi informada por prepostos do hospital municipal de Retirolândia que havia dado entrada naquela unidade hospitalar um homem vítima de disparo de arma de fogo e solicitou a presença da guarnição lá. De imediato, os policiais se deslocaram para o hospital, onde foi constatada a veracidade da informação. Segundo a médica plantonista, a vítima de 21 anos foi atingida por quatro disparos de arma de fogo na região torácica, sendo necessária a regulação para o Hospital geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A viatura fez o acompanhamento da ambulância até a cidade de Conceição do Coité, a fim de salvaguardar a vida da vítima e dos agentes da saúde. Após isso, a guarnição se deslocou ao povoado GAMELEIRA - Zona Rural de Retirolândia, onde manteve contato com algumas pessoas, que afirmaram ter ouvido os disparos e um homem saindo correndo, porém não o reconheceram. Foram realizadas rondas nas imediações do povoado, mas não foi encontrado nenhum suspeito.

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta das 16h46 deste domingo, 08 de agosto, a guarnição se deslocou até o bairro da Rodagem em Serrinha para averiguar uma situação de violência contra mulher. No local, os policiais encontraram a vítima, a qual passou a relatar que seu companheiro a agrediu, ameaçou de morte, deixou pequenas lesões corporais em várias partes de seu corpo e, em seguida, evadiu do local. A guarnição fez rondas na localidade no intuito de encontrar o suposto autor, mas não obteve êxito. A vítima informou que iria até a Delegacia para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta das 18 horas deste domingo, 08 de agosto, após determinação do Cicom, a guarnição se deslocou até o povoado de Baixa D'água, zona rural de Serrinha, para averiguar uma situação de violência doméstica contra mulher. Já no local, os policiais encontraram uma senhora alegando ter sido agredida a socos, empurrões e puxão de cabelo. Além disso, ela afirmou ter sido ameaçada e apresentava uma lesão em uma de suas mãos, supostamente feita pelo seu companheiro. Os policiais encontraram também no local o acusado de idade ignorada, o qual estava armado com um facão em punho, mas o jogou atrás do muro da residência de sua sogra, onde a guarnição pegou a arma. Foi dada voz de prisão ao homem. Uma testemunha alegou também ter sido ameaçada pelo acusado. Diante da situação, os policiais conduziram os envolvidos e a arma branca para a delegacia de Serrinha para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

LAMARÃO - Apreensão de veículos:
Por volta das 20h21 deste domingo, 08 de agosto, em rondas na Praça Walter Pinheiro, CENTRO - Zona Urbana de Lamarão, a guarnição flagrou o veículo Fiat/Punto com a mala aberta e o som ligado em alto volume, tendo como responsável um homem de 36 anos. Ao efetuar abordagem e verificar os documentos, foi constatado que não estava devidamente licenciado, sendo assim, conduzido para o pátio do pelotão de Lamarão para, posteriormente, ser guinchado para o pátio, em Serrinha.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.