TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 15 de agosto de 2021

País mais pobre das Américas, Haiti sofre com dois terremotos em um mesmo dia

O Haiti, conhecido como o país mais pobre das Américas, sofreu dois terremotos em menos de 24 horas, neste sábado (14). O primeiro tremor, durante a manhã, teve 7,2 de magnitude e matou pelo menos 304 pessoas, de acordo com o governo haitiano. Outras centenas de moradores do país estão desaparecidos. As informações são do portal G1.

O segundo terremoto ocorreu durante a noite, com magnitude de 5,9. Ainda não há informações sobre novas vítimas. O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias.

Além do Haiti, os terremotos foram sentidos também na República Dominicana, na Jamaica e em Cuba.

Em 2010, um terremoto de 7,0 de magnitude provocou a morte de mais de 300 mil pessoas no Haiti, além de deixar 1,5 milhão de haitianos desabrigados. Naquele episódio, apesar de magnitude menor, o epicentro do tremor foi mais próximo do país, gerando resultados mais desastrosos.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.