TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 20 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 20 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz, Serrinha, Teofilândia, Santa Bárbara, Barrocas e Valente. Confira.

SANTALUZ - Furto a estabelecimento comercial: 
Por volta das 10h30 de sábado, 17 de setembro, a guarnição fazia rondas, quando foi solicitada por um homem de 27 anos, o qual informou que seu bar que fica na Margens da BA-120, Centro de Santaluz haviam sido arrombado, sendo furtado 01 freezer branco, 80 caixas de cerveja e 01 aparelho de som, micro system. A guarnição adquiriu imagens dos veículos envolvidos na ocorrência, fez diligências a fim de encontrá-los, chegando até a cidade de Valente, porém, não obteve êxito.

SERRINHA - Danos: 
Por volta das 11h30 de sexta-feira, 17 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que um homem havia jogado uma pedra em um motoboy, na avenida Lauro Mota em Serrinha. Os policiais foram ao local e fizeram contato com o solicitante de 53 anos, o qual informou que o acusado teria jogado uma pedra na sua motocicleta, danificando o tanque de combustível. A guarnição fez rondas a fim de encontrar o acusado, localizando-o na avenida Lomanto Júnior. Após abordagem, o acusado de 37 anos informou que realmente jogou a pedra na motocicleta do solicitante. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Acidente de trânsito:
Por volta das 15h30 de sexta-feira, 17 de setembro, a guarnição fazia rondas no Povoado Sisalândia, Estrada Vicinal de Santaluz, quando se deparou com um veículo Fiat/Strada, branco capotado, após o condutor ter perdido o controle, em um terreno arenoso. O condutor de 21 anos foi conduzido para o posto de saúde mais próximo; o veículo foi retirado da via e levado para a Sisalândia.

TEOFILÂNDIA - Apreensão de veículo:
Por volta das 17h30 de sexta-feira, 17 de setembro, a guarnição fazia rondas no povoado Fogo Pouco em Teofilândia-BA, quando, dois homens, ao notarem a presença dos policiais, evadiram-se por um corredor de acesso a uma área de mata, abandonando uma motocicleta Honda/CG Fan, azul. O veículo foi conduzido para a sede do 4° Pelotão, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis. Ressalta-se que fora realizada consulta, constatando-se que o veículo não apresentava restrição de furto/roubo, no entanto, encontrava-se com o licenciamento atrasado.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 18hs de sexta-feira, 17 de setembro, após solicitação do Cicom, a guarnição deslocou até o povoado Alto da Izabel em Serrinha, a fim de verificar uma ocorrência de Maria da Penha. No local, a guarnição encontrou a suposta vítima e o acusado, os quais alegaram que, após desentendimento, entraram em vias de fato, sendo o acusado lesionado no peito, após ser agredido pela sua esposa. Esta, teve o celular quebrado e foi ameaçada pelo seu companheiro. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Perturbação do Sossego Público:
Por volta das 22h de sexta-feira, 17 de setembro, a guarnição fazia rondas no Povoado do Morro, Santaluz-BA, quando se deparou com um som automotivo em alto volume, tendo como proprietário um homem de 38 anos. A guarnição apreendeu o veículo Fiat/Uno, vermelho e o aparelho de som, os quais serão apresentados na Delegacia no próximo dia útil.

SERRINHA - Perturbação do Sossego Público:
Por volta das 22h49 de sexta-feira, 17 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que havia um veículo com som em volume elevado, na rua Fluminense em Serrinha. No local, a guarnição constatou a veracidade do fato. Diante disso, o proprietário do veículo de 28 anos e os objetos, sendo 01 Corneta, 250, Trio Selênium, 01 Tweeter JBL, 01 Médio Driver MH, 420, 01 Boca de 12, Bravox, 01 Tramps Mobile áudio, CRX-4, 01 Módulo Power One RS-4510 AMP e 01 Mosfet, 2400 watts, foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Tentativa de furto:
Por volta de 00h de sábado, 18 de setembro, uma mulher de identidade preservada informou à guarnição que um homem tentou levar a sua bolsa e o seu celular, quando ela estava em um bar, na Praça Astrogilda Guimarães em Serrinha, mais precisamente. O acusado de 41 anos foi contido no local, até a chegada dos policiais, que o apresentaram na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Ameaça/Danos:
Por volta de 1h40 de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que na rua do Cigano, bairro do Cruzeiro em Serrinha, estaria ocorrendo uma briga de casal. A guarnição foi até o local e fez contato com o solicitante de 36 anos, o qual informou que a sua ex-companheira estava tentando invadir a sua residência, danificando parte das telhas e seteiras. A guarnição fez contato com a acusada de 37 anos, e, logo em seguida, os envolvidos foram apresentados na Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Ameaça:
Por volta das 3h29 de sábado, 18 de setembro, o Cicom solicitou que a guarnição retornasse à rua do Cigano, bairro do Cruzeiro em Serrinha, a fim de verificar uma ocorrência de ameaça, envolvendo um homem e uma mulher que haviam sido apresentados, horas antes, na Delegacia. Segundo o homem, após liberação da DP, as ameaças continuaram. A guarnição foi até o local e fez contato com o solicitante de 36 anos, que informou não ter mais interesse em registrar a ocorrência, só não queria que a sua ex-esposa de 37 anos voltasse a se aproximar da sua residência. A guarnição fez contato com os dois envolvidos, ambos relataram que não tinham interesse em ir para a DP.

SERRINHA - Averiguação de violação de domicílio:
Por volta das 3h40 de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi até o bairro do Cruzeiro em Serrinha, verificar uma ocorrência de violação de domicílio, mas precisamente na rua Teixeira de Freitas. Segundo o Cicom, um homem havia ligado para o 190, informando que a sua ex-esposa havia adentrado a sua residência e quebrado vários pertences. A guarnição foi até o local, porém não encontrou os envolvidos.

SANTALUZ - Homicídio:
Por volta das 19hs de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi informada acerca de um homicídio ocorrido na praça Senhor do Bonfim, no distrito do Pereira em Santaluz. Segundo informações, um homem, em um automóvel preto, desceu em direção à vítima de 21 anos, efetuando disparos de arma de fogo e evadiu-se, sentindo distrito Itatiaia. A guarnição fez rondas nesta localidade, a fim de encontrar o acusado, porém não obteve êxito. 

SANTA BÁRBARA - Furto:
Por volta das 19h35 de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que uma casa havia sido arrombada, no bairro Torto em Santa Bárbara. No local, a suposta vítima, do sexo feminino, declarou ter saído e, ao retornar, encontrou a sua residência arrombada, e percebeu que uma televisão havia sido furtada. Segundo a declarante, o acusado seria um homem conhecido. A guarnição realizou rondas, a fim de encontrar o acusado, porém não obteve êxito. Logo após, vizinhos encontraram a TV abandonada em um terreno baldio. A vítima de 38 anos foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia.

BARROCAS - Furto de veículo:
Por volta das 19h45 de sábado, 18 de setembro, um homem entrou em contato com a guarnição, informando que havia estacionando a sua motocicleta Honda/Spot 150 em frente a uma escola e entrado na residência de sua mãe, para pegar alguns pertences, onde ficou por cerca de 15 minutos. Quando retornou, percebeu que seu veículo havia sido furtado. A guarnição fez rondas a fim de localizar o veículo, porém não obteve êxito. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

SANTALUZ - Perturbação do Sossego Público:
Por volta das 20hs de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi solicitada por moradores, a fim de verificar uma ocorrência de som automotivo em alto volume, na Rua Quadra A, bairro São Jorge em Santaluz. Após constatada a veracidade do fato, a guarnição apreendeu o som, para serem tomadas as medidas cabíveis. O equipamento sonoro tem como proprietário um homem de 56 anos.

BARROCAS - Lesões Corporais:
Por volta das 20h30 de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi solicitada por um homem, o qual relatou que seu pai estava em um bar localizado na Rua Principal, Centro de Barrocas, quando foi agredido com uma garrafada na cabeça, causando corte também na face. A guarnição foi até o hospital, onde a vítima de 58 anos estava sendo atendida, e, lá, perguntou quem teria sido o autor da agressão. Foi informado que o agressor se tratava de um familiar. A guarnição, então, perguntou a esposa da vítima qual seria o local onde poderia encontrar o acusado, ela respondeu que não precisava procurá-lo, nem tomar medidas contra ele, pois todos eram familiares e ela não gostaria que criassem mais conflito. A guarnição orientou que fosse registrado um boletim de ocorrência na Delegacia.

SERRINHA - Apreensão de armas e drogas:
Por volta das 23h30 de sábado, 18 de setembro, durante cumprimento de Ordem de Serviço, a guarnição visualizou 2 homens, a bordo de uma motocicleta, os quais, ao perceberem a barreira policial, empreenderam fuga, sentindo Cajueiro de Ernesto. A guarnição fez o acompanhamento e, na altura do referido povoado em Serrinha, os homens dispensaram alguns objetos, sendo 652 gramas de uma erva semelhante à maconha, 01 espingarda de fabricação artesanal e 01 arma branca tipo faca. Após dispensarem os materiais, adentraram uma via que não comportava passagem para a viatura. A guarnição, então, desembarcou e fez o acompanhamento à pé, porém não obteve êxito. Os homens fugiram, tomando destino ignorando.

SANTA BÁRBARA - Homicídio: 
Por volta das 23h47 de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi informada acerca de um homicídio ocorrido no povoado Água Pequena no município de Santa Bárbara. A guarnição foi até o local e comprovou a informação, tendo como vítima um homem, que trajava farda de uma empresa e sem documentos, o qual apresentava marcas de disparos de arma de fogo, na cabeça e no pescoço. Segundo relatos de populares, homens não identificados e que estavam em uma motocicleta foram os autores do crime. A guarnição acionou a ambulância local, a qual conduziu a vítima para o hospital, onde foi confirmado o óbito pelo médico plantonista. Logo após, chegou no hospital a testemunha, namorada e grávida da vítima, a qual relatou que estava bebendo com o namorado e outro homem, quando foram chamados para irem a uma localidade chamada Cruz, em Santa Bárbara-BA. Quando chegaram no povoado D'água Pequena, o seu companheiro foi executado. A mulher relatou, ainda, que começou a correr, conseguindo fugir. A testemunha não soube informar o motivo da execução. A guarnição acionou a Delegacia de Serrinha, e os policiais civis colheram o depoimento da testemunha. Também foi acionado o Departamento de Polícia Técnica.

SANTALUZ - Infração de trânsito: 
Por volta das 1h50 deste domingo, 19 de setembro, quando fazia rondas na rua Allan Kardec em Santaluz, a guarnição verificou que um condutor estava fazendo manobras perigosas com uma motocicleta. Ao ser abordado verificou-se também que o condutor de 17 anos não estava com os documentos de porte obrigatório. O veículo Honda/CG 125 Fan de cor preta, foi conduzido para o pátio da 5ª Cia, para a adoção das medidas cabíveis.

BARROCAS - Recuperação de veículo:
Por volta das 7h25 deste domingo, 19 de setembro, populares informaram que havia uma motocicleta abandonada em um pasto, nas proximidades da rua que dá acesso a uma fábrica em Barrocas. O solicitante foi até o local e verificou que se tratava do seu veículo. Logo, o solicitante foi até o Pelotão e relatou o fato. A guarnição liberou o veículo após a conferência da documentação, uma vez que o proprietário não havia registrado a ocorrência na Delegacia.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 18h30 deste domingo, 19 de setembro, a guarnição foi acionada pelo Cicom a fim de averiguar uma situação de Maria da Penha na Rua Emiliano Santiago, Abóboras - Zona Urbana de Serrinha. Chegando ao local, foi mantido contato com a vítima, uma mulher de 24 anos, que relatou ter sido agredida com socos, dentre outras formas de agressões. Diante do exposto, os policiais conduziram o acusado de 27 anos e a vítima para a delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

VALENTE - Perturbação do sossego público: 
Por volta das 19hs deste domingo, 19 de setembro, após denúncia, via telefone funcional, de que um veículo estaria com o som ligado em um bar na Queimada Do Curral - Zona Rural de Valente, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade, os policiais se deslocaram até a localidade informada. Chegando ao local foi constatada a veracidade da denúncia e feita a retenção do veículo Fiat Strada que estava ao poder de um homem de 21 anos, a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas. 

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta das 19h10 deste domingo, 19 de setembro, o Cicom solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva, pois uma mulher estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro, o qual lhe havia arremessado uma garrafa de cerveja, da qual conseguiu se livrar. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o Povoado de Sorocaba, Zona Rural Ponto de Serrinha e encontraram a vítima de 36 anos bastante nervosa, confirmando a denúncia. Contudo, ao perceber a chegada dos policiais militares, o suposto autor de 47 anos empreendeu fuga. A suposta vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam adotadas.

SANTALUZ - Averiguação:
Por volta das 21h11 deste domingo, 19 de setembro, a guarnição foi informada pelo Cicom que no bairro Jardim Luzense em Santaluz, estaria havendo uma confusão entre ciganos, onde, possivelmente, houve disparo de arma de fogo. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde mantiveram contato com o acusado de 45 anos, o qual relatou que de fato houve uma confusão com um homem, que é seu tio, porém não teria ocorrido o disparo de arma de fogo. Foram feitas buscas pessoal e veicular no local no intuito de localizar a suposta arma, porém não foi encontrado nada. A suposta vítima não procurou os policiais, não foi localizada e tampouco compareceu qualquer testemunha para afirmar ou não as informações colhidas.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.